Publicado: 06.02.2020

Carlota Real, estudante de Audiovisual e Multimédia, é uma das três finalistas que poderá vir a representar Portugal na Roger Hatchuel Student Academy, do festival Cannes Lions.

No passado dia 31 de janeiro, foi concluída a fase de seleção nacional dos três estudantes da Roger Hatchuel Student Academy, a competição dos Young Lions dirigida a estudantes. Carlota Real, do 2.º ano da licenciatura em Audiovisual e Multimédia, e dois estudantes do IADE foram os selecionados. Os finalistas serão, agora, submetidos a avaliação internacional, para definir quem irá representar Portugal na academia, que terá lugar no festival internacional de criatividade Cannes Lions, de 22 a 26 de junho. Em 2019, a vitória foi dada à escsiana Maria Ferreira Neves.

O desafio foi lançado, pela MOP, a estudantes de Ensino Superior, com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos, das áreas de Publicidade, Comunicação, Planeamento/Estratégia, Media, PR, Tecnologia, Filme e Entretenimento. Os concorrentes submeteram o seu currículo, em conjunto com um vídeo de apresentação de dois minutos, em inglês, no qual explicavam as motivações para participarem na academia. Do total de participantes, o júri do concurso selecionou cinco semifinalistas para uma fase de entrevistas. Destes, foram escolhidos os três finalistas que serão, agora, submetidos a avaliação internacional. O vencedor será anunciado no próximo dia 1 de abril.

Uma estudante com várias distinções

É de referir que, enquanto aluna da ESCS, Carlota Real tem vindo a participar e a ser distinguida noutros concursos. Em 2019, a escsiana fez parte de um dos grupos finalistas da fase internacional do EDP University Challenge e cocriou a identidade gráfica do último Prémio Sophia Estudante. Agora, habilita-se a viajar até à Riviera Francesa, para participar na Roger Hatchuel Student Academy, em conjunto com estudantes de 30 países.