Publicidade e Marketing

O mestrado em Publicidade e Marketing pretende desenvolver e aprofundar conhecimentos nas áreas da Publicidade e do Marketing, assim como dotar os alunos de competências científicas e técnicas que lhes permitam lidar com situações novas e inovadoras, propícias a uma atuação pautada pela proatividade e competitividade. Os alunos lidam com situações práticas, aplicadas a casos reais que lhes permitem alargar a reflexão com vista à antecipação dos constantes desafios do mercado.

A conclusão com aproveitamento do primeiro ano letivo permite obter um diploma de pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária.

Informação Geral:
ECTS: 120
Semestres: 4
CNAEF: 342 (Marketing e publicidade)
Código: 6368
Grau: Mestre
Vagas: 30

Acreditação e Registo:
Acreditação: O curso de mestrado em Publicidade e Marketing foi acreditado, em 2013, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).
Registo inicial da DGES: R/A-Ef 3299/2011, de 18-03-2011

Coordenação do Curso:
Coordenadora: Ana Teresa Machado
Subcoordenadora: Ana Cristina Antunes

Comissão Técnico-Científica do Curso:
Ana Cristina Antunes
Ana Teresa Machado
Jorge Veríssimo
Ricardo Barradas
Sandra Miranda

PLANO DE ESTUDOS

ANO LETIVO 2018-2019

1.º Ano

1.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Finanças em Marketing
52EPM
Gestão de Marcas
52EPM
Marketing e Sociedade
52EPM
Publicidade e Consumo
52EPM
Metodologias de Investigação
52CS
Opção 1
52EPM
DISCIPLINAS DE OPÇÃO 1
Digital Marketing Strategy & Planning
52EPM
Retail and Shopping
52EPM
2.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Inovação e Criatividade em Comunicação
52EPM
Comunicação Integrada
52EPM
Estratégia Empresarial
52CS
Metodologias de Investigação Aplicadas ao Estudo em Publicidade e Marketing
52CS
Opção 2
52-
Opção 3
52-
DISCIPLINAS DE OPÇÃO 2 E 3
Ativação de Marcas
52EPM
Linguagem Publicitária
52EPM
Marketing & Social Media
52EPM
Novos Consumidores, Novos Consumos
52CS

2.º Ano

3.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Seminário de Projeto em Publicidade e Marketing
103EPM
Seminários Temáticos para o desenvolvimento de projetos em Publicidade e Marketing
52EPM
4.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Projeto/Estágio/Dissertação em Investigação Aplicada
45-EPM