Publicidade e Marketing

A licenciatura em Publicidade e Marketing desafia o pensamento estratégico, a competitividade, o espírito analítico e a criatividade, com base num método de ensino direcionado para a resolução de problemas e num contacto mais direto com a realidade, na qual os alunos irão exercer a sua profissão. O aluno pode optar por aprofundar os seus conhecimentos em Publicidade ou em Marketing, escolhendo um conjunto de disciplinas vocacionadas para cada uma das áreas.

O plano de estudos está adequado ao processo de Bolonha.

Informação Geral:
ECTS: 180
Semestres: 6
CNAEF: 342 (Marketing e publicidade)
Códigos: 9222 (regime diurno) e 8439 (regime pós-laboral)
Grau: Licenciado
Vagas: 57 (regime diurno) e 29 (regime pós-laboral)

Percursos alternativos:
Perfis: Publicidade; Marketing

Acreditação e Registo:
Acreditação: O curso de licenciatura em Publicidade e Marketing foi acreditado, em 2013, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).
Registo inicial da DGES: R/A-Ef 3296/2011, de 18-03-2011

Pré-requisito:
Este curso requer o pré-requisito Grupo D – Capacidade de Visão, que consiste num documento (uma auto-declaração) disponibilizado pelos Serviços Académicos e assinado pelo próprio aluno no ato da matrícula, no qual este atesta que tem capacidade de visão.

Coordenação do Curso:
Coordenador: Jorge Veríssimo
Subcoordenador: João Barros

Comissão Técnico-Científica do Curso:
Ana Teresa Machado
João Barros
Jorge Veríssimo
Ricardo Pereira Rodrigues
Rui Simões

PLANO NOVO [VER]
(Para alunos que ingressem na ESCS, pela primeira vez, a partir do ano letivo 2014-2015.)

PLANO ANTIGO [VER]
(Não se encontra em funcionamento a partir do ano letivo 2016-2017. Apenas para consulta.)