Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica

Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica

A ESCS e a ESTeSL, em parceria com a revista Marketing Farmacêutico e com o apoio da Jaba Recordati e do Infarmed, apresentam o novo curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica.

A ESCS e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), em parceria com a revista Marketing Farmacêutico e com o apoio da Jaba Recordati e do Infarmed, apresentam o novo curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica, aproximando a academia das necessidades do mundo empresarial, combinando, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.
Este curso foi criado para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências ao nível da comunicação e do marketing na indústria farmacêutica.
O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica. A estrutura do curso é composta por 10 (dez) unidades curriculares obrigatórias e 2 (duas) opcionais.
Ordem dos Farmacêuticos
O curso é certificado e acreditado (5 CDP) pela Ordem dos Farmacêuticos.

Coordenação do Curso:
Coordenador: João Barros
Subcoordenador: Fábio Lima

Comissão Técnico-Científica do Curso:
André Coelho (ESTeSL)
Fábio Lima (ESCS)
Henrique Silva (Marketing & Sales Director da Hollyfar)
João Barros (ESCS)
Sandra Miranda (ESCS)
Paulo Jorge Monteiro (Director for Corporate and Social Responsibility da Auchan Retail Portugal/ESTeSL)

PLANO DE ESTUDOS
(em vigor no ano letivo 2021-2022)

A estrutura do curso é composta por 10 unidades curriculares obrigatórias e 2 opcionais.
No ano letivo 2021-2022, o curso funcionará em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).

1.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Marketing no Setor Farmacêutico
52EPM
Publicidade e Comunicação no Setor Farmacêutico
52EPM
Ciclo de Vida do Medicamento
52FM
Comportamento do Consumidor em Saúde
52CH
Os Desafios do Mercado Farmacêutico
52FM
Opção
52-
DISCIPLINAS DE OPÇÃO
Distribuição e Logística Farmacêutica
52EPM
Comunicação Relacional com Profissionais de Saúde
52PSIC
2.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Simulador de Marketing no Setor Farmacêutico
52EPM
Marketing Digital em Saúde
52EPM
Estratégia de Meios
52EPM
Ética e Regulamentação no Setor da Saúde
52FM
Negociação e Vendas
52EPM
Opção
52-
DISCIPLINAS DE OPÇÃO
Gestão de Crises em Comunicação Farmacêutica
52ERPCO
Gestão e Ativação de Marcas
52EPM