Passar para o conteúdo principal
Pós-Graduação em

Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica

Submetido por escs a 18 June 2021

Image
Header PG CMIF (798x170)

A ESCS e a ESTeSL, em parceria com a revista Marketing Farmacêutico e com o apoio da Jaba Recordati e do Infarmed, apresentam o novo curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica.

A ESCS e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), em parceria com a revista Marketing Farmacêutico e com o apoio da Jaba Recordati e do Infarmed, apresentam o novo curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica, aproximando a academia das necessidades do mundo empresarial, combinando, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.
Este curso foi criado para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências ao nível da comunicação e do marketing na indústria farmacêutica.
O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica. A estrutura do curso é composta por 10 (dez) unidades curriculares obrigatórias e 2 (duas) opcionais. 

Image
Ordem dos Farmacêuticos

O curso é certificado e acreditado (5 CDP) pela Ordem dos Farmacêuticos.

Coordenação do Curso:

Coordenador: João Barros
Subcoordenadores: André Coelho (ESTeSL) e Fábio Lima (ESCS)

Image
PG CMIF
Informações

CONTEXTO E OBJETIVOS

A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica foi criada para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências ao nível da comunicação e do marketing na indústria farmacêutica.

COMPETÊNCIAS

Após a conclusão do curso, os diplomados deverão estar aptos a compreender os desafios e necessidades da comunicação e do marketing do mercado farmacêutico, e sua aplicação no contexto atual, e, ainda, ter a capacidade de desenvolver o plano estratégico de marcas e a comunicação marketing no setor farmacêutico.

DESTINATÁRIOS

Gestores e Diretores de Marketing, Profissionais de Saúde e Delegados de Informação Médica que pretendam aprofundar os conhecimentos nas suas áreas de atividade.
Licenciados nas áreas de Comunicação, Marketing e Saúde que pretendam enriquecer os seus conhecimentos nestas áreas.
Candidatos que sejam titulares de um grau académico de nível superior na área da comunicação, ciências empresariais e/ou saúde ou que sejam detentores de um curriculum científico ou profissional relevante adequado à realização do curso.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Os detentores da Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica são preparados para desempenhar funções nas diversas áreas da comunicação marketing centradas nos conteúdos das mais diversas organizações no Setor Farmacêutico e para responder às necessidades que acompanham a evolução das estratégias e práticas de comunicação na multiplicidade de canais existentes e emergentes.

BOLSA DE MÉRITO

O/A melhor estudante da Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica poderá receber uma bolsa de estudo por mérito, no âmbito do programa Projeto Next Level Higher Education for All@Politécnico de Lisboa.
Os critérios de seleção do melhor estudante do curso serão tornados públicos, aqui.

ESTAGIAR NA JABA RECORDATTI

No fim do curso, o melhor aluno terá a possibilidade de estagiar, durante 6 meses, na Jaba Recordatti.

CORPO DOCENTE

É composto por professores da ESCS e da ESTeSL e por profissionais especializados na área da Comunicação e Marketing Farmacêutico.

DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem a duração de um ano letivo, correspondente a 60 ECTS.

FUNCIONAMENTO DO CURSO

No ano letivo 2023/24, o curso funcionará em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).

OBJETIVOS DO CURSO

O curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica tem como objetivos:
• Compreender os desafios e necessidades de comunicação do mercado farmacêutico e sua aplicação no contexto atual;
• Adquirir conhecimentos e competências sobre comunicação e marketing farmacêutico;
• Desenvolver competências no planeamento estratégico da comunicação farmacêutica.


Image
Footer PRR