Branding e Content Marketing

A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta o curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing.

A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta a sexta edição do curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing, aproximando a academia do mundo empresarial, combinado numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.
Este curso foi criado para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências que acompanham a evolução de estratégias e práticas de comunicação centradas nos conteúdos e na multiplicidade de canais de comunicação emergentes.
O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing. A estrutura do curso é composta por 7 (sete) unidades curriculares obrigatórias e 5 (cinco) opcionais, organizadas de modo a assegurar dois percursos opcionais: Brand Journalism (BJ) e Brand Planning (BP).

Coordenação do Curso:
Coordenadora: Rosário Correia
Subcoordenador: Paulo Barbosa

Comissão Técnico-Científica do Curso:
João Barros
Jorge Veríssimo
Rita Martins (BAR Ogilvy)
Rosário Correia

PLANO DE ESTUDOS
(em vigor no ano letivo 2019-2020)

A estrutura do curso é composta por 7 unidades curriculares obrigatórias e 5 opcionais.
As unidades curriculares opcionais estão organizadas de modo a assegurar dois percursos opcionais: Brand Journalism e Brand Planning.

1.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Brand Strategy
52EPM
Content Marketing
52EPM
Plataformas Digitais de Comunicação
52EPM
Metodologia e Research
52CS
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND JOURNALISM
Brand Video Content
52EPM
Fotografia Publicitária
52EPM
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND PLANNING
Digital Marketing Strategy & Planning
52EPM
User Experience Design
52EAM
2.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Inovação, Tecnologia e Sociedade
52CS
Marcas e Modelos de Negócio Online
52EPM
Criatividade e Storytelling
52EPM
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND JOURNALISM
Brand Copywriting
52EPM
Brand Editorial Content
52EPM
Conceitos Estéticos de Som
52EAM
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND PLANNING
Ativação de Marcas
52EPM
Brand Design
52EPM
Novos Consumidores, Novos Consumos
52CS

As unidades curriculares de Ativação de Marcas, de Digital Marketing Strategy & Planning e de Novos Consumidores, Novos Consumos são opcionais do curso de Mestrado em Publicidade e Marketing.