Branding e Content Marketing

A ESCS, em parceria com a Ogilvy, apresenta o curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing.

No sentido de dar continuidade ao seu projeto educativo, a ESCS alia-se à Ogilvy, grupo de empresas especialistas nas diversas áreas de comunicação de marketing, para juntos criarem um novo curso de pós-graduação em Branding e Content Marketing.
O intuito desta parceria é um reflexo da estratégia da Escola na aproximação ao mundo empresarial, combinado, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.

Coordenadora do Curso: Prof.ª Dr.ª Rosário Correia

PLANO DE ESTUDOS
(em vigor no ano letivo 2017-2018)

A estrutura do curso é composta por 7 unidades curriculares obrigatórias e 5 opcionais.
As unidades curriculares opcionais estão organizadas de modo a assegurar dois percursos opcionais: Brand Journalism e Brand Planning.

1.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Brand Strategy
52EPM
Content Marketing
52EPM
Plataformas Digitais de Comunicação
52EPM
Metodologia e Research
52CS
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND JOURNALISM
Brand Video Content
52EPM
Fotografia Publicitária
52EPM
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND PLANNING
Digital Marketing Strategy & Planning
52EPM
User Experience Design
52EAM
2.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Inovação, Tecnologia e Sociedade
52CS
Marcas e Modelos de Negócio Online
52EPM
Criatividade e Storytelling
52EPM
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND JOURNALISM
Conceitos Estéticos de Som
52EAM
Brand Copywriting
52EPM
Brand Editorial Content
52EPM
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND PLANNING
Ativação de Marcas
52EPM
Brand Design
52EPM
Novos Consumidores, Novos Consumos
52CS

As unidades curriculares de Ativação de Marcas, de Digital Marketing Strategy & Planning e de Novos Consumidores, Novos Consumos são opcionais do curso de Mestrado em Publicidade e Marketing.