Passar para o conteúdo principal
Submetido por escs a 29 July 2021

Header PG BCM

A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta o curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing.

A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta a décima edição do curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing, aproximando a academia do mundo empresarial, combinado numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.
Este curso foi criado para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências que acompanham a evolução de estratégias e práticas de comunicação centradas nos conteúdos e na multiplicidade de canais de comunicação emergentes.
O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing. A estrutura do curso é composta por 8 (oito) unidades curriculares obrigatórias e 4 (quatro) opcionais.

Coordenação do Curso:
Coordenadora: Rosário Correia
Subcoordenadora: Alexandra David

Image
PG BCM
Informações

CONTEXTO E OBJETIVOS

A pós-graduação em Branding e Content Marketing foi criado no âmbito de uma parceria com a agência de publicidade BAR Ogilvy. O curso surge, por um lado, numa conjuntura da necessidade sentida no mercado de profissionais altamente especializados nesta área do saber e, por outro, num contexto de aproximação da academia ao mundo empresarial, combinando, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual oferecidas pela academia e prática/experimental proporcionadas pelas organizações empresariais. Por esta razão, o corpo docente é formado por académicos da ESCS e profissionais deste grupo empresarial. O objetivo é, então, o de formar profissionais altamente competentes nesta área do conhecimento para responder às necessidades do mercado.

COMPETÊNCIAS

Após a conclusão do curso, os diplomados deverão estar aptos a desenhar estratégias de Branding e de Content Marketing, a gerir a comunicação e conteúdos digitais em ambiente de social media, a conceber e produzir conteúdos para ambientes multiplataforma, a desenvolver o planeamento estratégico de marcas e a comunicação criativa.

DESTINATÁRIOS

Licenciados nas áreas de comunicação e/ou ciências empresariais que pretendam enriquecer os seus conhecimentos nesta áreas.
Profissionais na área que pretendam aprofundar os conhecimentos nas suas áreas de atividade.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Os detentores da pós-graduação em Branding e Content Marketing são preparados para desempenhar funções nas diversas áreas da comunicação marketing centradas nos conteúdos das mais diversas organizações e a responder às necessidades que acompanham a evolução das estratégias e práticas de comunicação na multiplicidade de canais de comunicação emergentes.

CORPO DOCENTE

O curso é lecionado por docentes especialistas de ambas as entidades (ESCS e BAR Ogilvy).

DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem a duração de um ano letivo, correspondente a 60 ECTS.

OBJETIVOS DO CURRSO

O curso de pós-graduação em Branding e Content Marketing tem como objetivos:
• Aquisição de conhecimentos e competências sobre a gestão da comunicação e de conteúdos digitais, em particular nos social media;
• Aquisição de conhecimentos e competências na produção de conteúdos para ambientes multiplataforma;
• Desenvolvimento de competências no planeamento estratégico da marca e da comunicação criativa em multiplataforma;
• Aquisição de conhecimentos sobre novos consumos, permitindo identificar tendências emergentes no mercado;
• Desenvolvimento de capacidades de liderança e de planeamento estratégico da comunicação em ambientes digitais, bem como de motivação de equipas criativas.