A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta o curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing.
A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta a sexta edição do curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing, aproximando a academia do mundo empresarial, combinado numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.
Este curso foi criado para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências que acompanham a evolução de estratégias e práticas de comunicação centradas nos conteúdos e na multiplicidade de canais de comunicação emergentes.
O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing. A estrutura do curso é composta por 7 (sete) unidades curriculares obrigatórias e 5 (cinco) opcionais, organizadas de modo a assegurar dois percursos opcionais: Brand Journalism (BJ) e Brand Planning (BP).
Coordenação do Curso:
Coordenadora: Rosário Correia
Subcoordenador: Paulo Barbosa
Comissão Técnico-Científica do Curso:
Carlos Gorjão (BAR Ogilvy)
João Barros
Jorge Veríssimo
Rosário Correia
Vânia Anastácio Bronze (BAR Ogilvy)
PLANO DE ESTUDOS
(em vigor no ano letivo 2019-2020)
A estrutura do curso é composta por 7 unidades curriculares obrigatórias e 5 opcionais.
As unidades curriculares opcionais estão organizadas de modo a assegurar dois percursos opcionais: Brand Journalism e Brand Planning.
1.º Semestre |
---|
ECTS | Horas | Área Científica | |
---|---|---|---|
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | CS | |
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND JOURNALISM | |||
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | EPM | |
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND PLANNING | |||
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | EAM |
2.º Semestre |
---|
ECTS | Horas | Área Científica | |
---|---|---|---|
5 | 2 | CS | |
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | EPM | |
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND JOURNALISM | |||
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | EAM | |
OPÇÕES • PERCURSO OPCIONAL EM BRAND PLANNING | |||
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | EPM | |
5 | 2 | CS |
As unidades curriculares de Ativação de Marcas, de Digital Marketing Strategy & Planning e de Novos Consumidores, Novos Consumos são opcionais do curso de Mestrado em Publicidade e Marketing.