Missão e Valores

Se formos apenas mais uma Escola, seremos uma escola a mais*


Missão e Valores Organizacionais

A ESCS tem por missão a criação e a transmissão de conhecimento científico aplicado de qualidade, formando profissionais altamente qualificados, ao nível da licenciatura e do ensino pós-graduado, nas áreas do Audiovisual e Multimédia, Jornalismo, Publicidade e Marketing, e Relações Públicas e Comunicação Empresarial, preparando-os para terem um impacto positivo nas organizações e na sociedade, num mundo multicultural e globalizado.

O propósito tripartido da missão (investigação; ensino e aprendizagem; serviço e valor à comunidade) traduz-se numa visão da ESCS enquanto Escola de Comunicação líder em Portugal, sendo reconhecida, quer pela comunidade internacional quer pelos seus stakeholders, pela qualidade de ensino, pela experiência de aprendizagem, pelo rigor académico, pela relevância da investigação, e pela reputação dos seus diplomados e docentes, contribuindo para a edificação de um modelo de sociedade assente em princípios humanistas e que tenha o saber, a criatividade e a inovação como fatores de crescimento.

A cultura organizacional da ESCS fundamenta-se nos seguintes valores, devendo ser comunicados e compartilhados por todos os estudantes, professores e colaboradores da instituição:

• Rigor, Qualidade e Melhoria Contínua
• Confiança, Cooperação e Colaboração
• Relevância Social e Empresarial
• Diversidade e Multiculturalidade
• Responsabilidade Social e Comportamento Ético


Mensagem do Presidente

Na Escola Superior de Comunicação Social, estamos centrados nos nossos estudantes e preocupados em formar talentos, adotando uma perspetiva de grande abertura às várias comunidades e aos nossos parceiros.

Proporcionamos um ambiente de aprendizagem e de partilha com os melhores profissionais em cada uma das áreas da Comunicação.

A Nossa Escola é uma referência no Ensino e na Investigação da Comunicação em Portugal, ombreando com as melhores escolas da Europa.

Fomos pensados e desenhados de raiz como Escola de Comunicação, com uma matriz científica que revela um acentuado equilíbrio entre a teoria e a prática, aproximando as linguagens académica e empresarial.

Os nossos cursos são desenvolvidos com uma forte componente laboratorial e de experimentação, recorrendo às mais atuais tecnologias disponíveis no mercado.

Prof. Doutor André Sendin
Presidente da ESCS


* Afirmação do Dr. António Pinto Leite (Presidente da Comissão Instaladora da ESCS), no discurso de inauguração do edifício da Escola.