Biblioteca

O SID (Serviço de Informação e Documentação) é um serviço de apoio científico, pedagógico e de investigação nos domínios da informação e da documentação. Tem como missão proceder à recolha, tratamento, organização, difusão e preservação dos recursos informativos que abarquem as áreas dos cursos ministrados na ESCS, auxiliando-os no desempenho das funções de ensino e de investigação científica.

O acervo documental do SID alberga a coleção geral de volumes monográficos, onde se incluem: a coleção depósito, obras referência, literatura cinzenta, o fundo Joel da Silveira, a coleção de publicações periódicas em suporte papel e uma base de dados sobre estudos de mercado. É facultado o acesso à B-on e ao Repositório Científico do IPL. Todo o acervo documental está sujeito à Política de Desenvolvimento de Coleções (PDC).

As instalações da Biblioteca localizam-se no Piso -2. Ao aceder a este serviço, os utilizadores estão implicitamente a aceitar cumprir o Regulamento.


AQUISIÇÕES RECENTES: COMPRA/OFERTA/PERMUTA
  • La comedia enlatada : de Lucille Ball a Los Simpson

    Audiovisual

    La comedia enlatada : de Lucille Ball a Los Simpson

    Rosa Álvarez Berciano

    Edição: 1999

    Páginas: 160

    Editor: Gedisa

    ISBN: 84-7432-778-4

    Coleção: Estudios de televisión ; 4

    Idioma: Espanhol

    AU.158

  • Gêneros e formatos na televisão brasileira

    Audiovisual

    Gêneros e formatos na televisão brasileira

    José Carlos Aronchi de Souza

    Edição: 2015

    Páginas: 196

    Editor: Summus Editorial

    ISBN: 85-323-0859-7

    Idioma: Português

    AU.159

  • A re(e)volução do vídeo no cinema e na TV : histórias e tecnologias da alta definição

    Audiovisual

    A re(e)volução do vídeo no cinema e na TV : histórias e tecnologias da alta definição

    Júlio do Carmo Barata

    Edição: 2014

    Páginas: 563

    Editor: Edições Universitárias Lusófonas

    ISBN: 978-989-8512-63-5

    Coleção: Imagens, sons, máquinas e pensamento : textos em cinema, vídeo e multimédia ; 13

    Idioma: Português

    AU.222

  • Film genre reader IV

    Cinema

    Film genre reader IV

    Barry Keith Grant (ed.)

    Edição: 2013

    Páginas: 762

    Editor: University of Texas Press

    ISBN: 978-0-292-74206-2

    Idioma: Inglês

    CINEMA 81

  • Comedy high and low : an introduction to the experience of comedy

    Cinema/Técnicas

    Comedy high and low : an introduction to the experience of comedy

    Maurice Charney

    Edição: 2005

    Páginas: 203

    Editor: Peter Lang

    ISBN: 0-8204-0538-8

    Idioma: Inglês

    CINEMA/TECNICAS 33

  • Nuevas tendencias en comunicación estratégica

    Comunicação

    Nuevas tendencias en comunicación estratégica

    Teresa Pintado Blanco, Joaquín Sánchez Herrera (coords.)

    Edição: 2017 (4.ª ed.)

    Páginas: 468

    Editor: ESIC Editorial

    ISBN: 978-84-17129-35-4

    Coleção: Libros profesionales de empresa

    Idioma: Espanhol

    COM.488

  • The art of pricing : how to find the hidden profits to grow your business

    Gestão de Vendas

    The art of pricing : how to find the hidden profits to grow your business

    Rafi Mohammed

    Edição: 2017

    Páginas: 200

    Editor: Charles River Business

    ISBN: 978-0692875131

    Idioma: Inglês

    GES.VEN.93

  • O detetive historiador : ética e jornalismo de investigação

    Jornalismo

    O detetive historiador : ética e jornalismo de investigação

    Oscar Mascarenhas

    Edição: 2016

    Páginas: 390

    Editor: Âncora

    ISBN: 978-972-780-555-6

    Coleção: Estudos e documentos

    Idioma: Português

    JORN.645

  • Bad news : last journalists in a dictatorship

    Jornalismo

    Bad news : last journalists in a dictatorship

    Anjan Sundaram

    Edição: 2017

    Páginas: 192

    Editor: Bloomsbury

    ISBN: 978-1-4088-6647-4

    Idioma: Inglês

    JORN.646

  • Fake news : falsehood, fabrication and fantasy in journalism

    Jornalismo

    Fake news : falsehood, fabrication and fantasy in journalism

    Brian McNair

    Edição: 2018

    Páginas: 108

    Editor: Routledge

    ISBN: 978-1-138-30679-0

    Coleção: Disruptions : studies in digital journalism

    Idioma: Inglês

    JORN.648

  • Theories of journalism in a digital age

    Jornalismo

    Theories of journalism in a digital age

    Steen Steensen, Laura Ahva

    Edição: 2017

    Páginas: 242

    Editor: Routledge

    ISBN: 978-0-367-02945-6

    Coleção: Journalism studies : theory and practice

    Idioma: Inglês

    JORN.649

  • Story branding 2.0 : creating stand-out brands through the power of story

    Marketing

    Story branding 2.0 : creating stand-out brands through the power of story

    Jim Signorelli

    Edição: 2014 (2.ª ed.)

    Páginas: 252

    Editor: Story-Lab Publications

    ISBN: 0692926372

    Idioma: Inglês

    MARK.531

  • Managing content marketing : the real-world guide for creating passionate subscribers to your brand

    Marketing

    Managing content marketing : the real-world guide for creating passionate subscribers to your brand

    Joe Pulizzi, Robert Rose

    Edição: 2011

    Páginas: 177

    Editor: CMI Books

    ISBN: 978-0-9833307-1-4

    Idioma: Inglês

    MARK.532

  • The hero and the outlaw : building extraordinary brands through the power of archetypes

    Marketing

    The hero and the outlaw : building extraordinary brands through the power of archetypes

    Margaret Mark, Carol S. Pearson

    Edição: 2001

    Páginas: 384

    Editor: McGraw-Hill

    ISBN: 978-0-07-136415-7

    Idioma: Inglês

    MARK.533

  • Buyer personas : how to gain insight into your customer's expectations, align your marketing strategies, and win more business

    Marketing

    Buyer personas : how to gain insight into your customer's expectations, align your marketing strategies, and win more business

    Adele Revella

    Edição: 2015

    Páginas: 215

    Editor: Wiley

    ISBN: 978-1-118-96150-6

    Idioma: Inglês

    MARK.534

  • Smarketing : how to achieve competitive advantage through blended sales and marketing

    Marketing

    Smarketing : how to achieve competitive advantage through blended sales and marketing

    Tim Hughes, Adam Gray, Hugo Whicher

    Edição: 2019

    Páginas: 229

    Editor: Kogan Page

    ISBN: 978-0-7494-8358-6

    Idioma: Inglês

    MARK.535

  • Twitter and elections around the world : campaigning in 140 characters or less

    Política

    Twitter and elections around the world : campaigning in 140 characters or less

    Richard Davis, Christina Holtz-Bacha, Marion R. Just (eds.)

    Edição: 2017

    Páginas: 232

    Editor: Routledge

    ISBN: 978-1-138-94935-5

    Coleção: Routledge studies in global information, politics and society ; 11

    Idioma: Inglês

    POL.386

  • Advertising theory

    Publicidade

    Advertising theory

    Shelly Rodgers, Esther Thorson (eds.)

    Edição: 2012

    Páginas: 614

    Editor: Routledge

    ISBN: 978-0-415-88662-8

    Coleção: Routledge communication series

    Idioma: Inglês

    PUB.314

  • Advertising research : theory and practice

    Publicidade

    Advertising research : theory and practice

    Joel J. Davis

    Edição: 2012 (2.ª ed.)

    Páginas: 675

    Editor: Prentice Hall

    ISBN: 978-0-13-212832-2

    Idioma: Inglês

    PUB.315

  • Advertising : strategy, creativity and media

    Publicidade

    Advertising : strategy, creativity and media

    Chris Fill, Graham Hughes, Scott De Francesco

    Edição: 2013

    Páginas: 394

    Editor: Pearson Education

    ISBN: 978-0-273-76089-4

    Coleção: Always learning

    Idioma: Inglês

    PUB.316

  • Creatividad publicitaria eficaz : cómo aprovechar  las ideas creativas en el mundo empresarial

    Publicidade

    Creatividad publicitaria eficaz : cómo aprovechar las ideas creativas en el mundo empresarial

    Carlos Navarro Gutiérrez

    Edição: 2014 (4.ª ed.)

    Páginas: 351

    Editor: ESIC Editorial

    ISBN: 978-84-15986-56-0

    Coleção: Libros profesionales de empresa

    Idioma: Espanhol

    PUB.317

  • Multi-platform advertising strategies in the global Marketplace

    Publicidade

    Multi-platform advertising strategies in the global Marketplace

    Kenneth C. C. Yang

    Edição: 2018

    Páginas: 377

    Editor: IGI Global

    ISBN: 978-1-5225-3114-2

    Coleção: AMCRMES

    Idioma: Inglês

    PUB.318

  • Pre-suasion : a revolutionary way to influence and persuade

    Publicidade

    Pre-suasion : a revolutionary way to influence and persuade

    Robert B. Cialdini

    Edição: 2017

    Páginas: 413

    Editor: Random House Books

    ISBN: 978-1-847-94143-5

    Idioma: Inglês

    PUB.319

  • Plastic ocean : how a sea captain's chance  discovery launched a determined quest to save the oceans

    Sociologia da Cultura

    Plastic ocean : how a sea captain's chance discovery launched a determined quest to save the oceans

    Capt. Charles Moore, Cassandra Phillips

    Edição: 2012

    Páginas: 374

    Editor: Avery

    ISBN: 978-1-58333-501-7

    Idioma: Inglês

    SOC.CULT.144

  • Desenvolvimento de plataforma de pesquisa de serviços de Saúde nos Açores - Açores Saúde

    Teses - Audiovisual e Multimédia

    Desenvolvimento de plataforma de pesquisa de serviços de Saúde nos Açores - Açores Saúde

    Filipa de Medeiros Costa

    Edição: 2018

    Páginas: 72

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    Teses_AM 65

  • Aspie Quiz : Projeto de aplicação móvel de apoio à identificação de emoções, para portadores de Síndrome de Asperger

    Teses - Audiovisual e Multimédia

    Aspie Quiz : Projeto de aplicação móvel de apoio à identificação de emoções, para portadores de Síndrome de Asperger

    Francisco José das Dores Conceição

    Edição: 2019

    Páginas: 129

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    Teses_AM 66

  • Onde, quando e como eu quiser : novos hábitos de consumo de vídeo e a morte da televisão

    Teses - Audiovisual e Multimédia

    Onde, quando e como eu quiser : novos hábitos de consumo de vídeo e a morte da televisão

    João Pinto Pico

    Edição: 2019

    Páginas: 87

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    Teses_AM 67

  • Os Passos de Vitória : proposta de documentário sobre a carreira de Rui Vitória elaborada no âmbito do estágio realizado na redação de desporto RTP

    Teses - Audiovisual e Multimédia

    Os Passos de Vitória : proposta de documentário sobre a carreira de Rui Vitória elaborada no âmbito do estágio realizado na redação de desporto RTP

    Nuno Gonçalves Taborda

    Edição: 2017

    Páginas: 46

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    Teses_AM 68