Biblioteca

O SID (Serviço de Informação e Documentação) é um serviço de apoio científico, pedagógico e de investigação nos domínios da informação e da documentação. Tem como missão proceder à recolha, tratamento, organização, difusão e preservação dos recursos informativos que abarquem as áreas dos cursos ministrados na ESCS, auxiliando-os no desempenho das funções de ensino e de investigação científica.

O acervo documental do SID alberga a coleção geral de volumes monográficos, onde se incluem: a coleção depósito, obras referência, literatura cinzenta, o fundo Joel da Silveira, a coleção de publicações periódicas em suporte papel e uma base de dados sobre estudos de mercado. É facultado o acesso à B-on e ao Repositório Científico do IPL. Todo o acervo documental está sujeito à Política de Desenvolvimento de Coleções (PDC).

As instalações da Biblioteca localizam-se no Piso -2. Ao aceder a este serviço, os utilizadores estão implicitamente a aceitar cumprir o Regulamento.


AQUISIÇÕES RECENTES: COMPRA/OFERTA/PERMUTA
  • Estratégia de comunicação nas redes sociais para  a Cineplace [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Estratégia de comunicação nas redes sociais para a Cineplace [recurso digital]

    Ana Margarida Goulart Sousa

    Edition: 2019

    Páginas: 70

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Campanha de comunicação para a marca Innisfree [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Campanha de comunicação para a marca Innisfree [recurso digital]

    Beatriz Jorge Pereira Maio

    Edition: 2019

    Páginas: 104

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Fatores determinantes da reserva online de alojamento nas Gerações X e Y [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Fatores determinantes da reserva online de alojamento nas Gerações X e Y [recurso digital]

    Catarina Martins e Sousa

    Edition: 2019

    Páginas: 111

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Fatores determinantes na escolha de uma transportadora aérea [recurso digital] : a importância do programa de fidelização : o caso TAP Air Portugal

    Teses de Publicidade e Marketing

    Fatores determinantes na escolha de uma transportadora aérea [recurso digital] : a importância do programa de fidelização : o caso TAP Air Portugal

    David Alexandre Pires Plácido

    Edition: 2019

    Páginas: 69

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Perceção da imagem da marca Lisboa segundo a perspetiva dos turistas [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Perceção da imagem da marca Lisboa segundo a perspetiva dos turistas [recurso digital]

    Dúnia Metelo Dias

    Edition: 2019

    Páginas: 81

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Descodificação da receção dos anúncios publicitários, em diversas plataformas [recurso digital] : a abordagem do neuromarketing

    Teses de Publicidade e Marketing

    Descodificação da receção dos anúncios publicitários, em diversas plataformas [recurso digital] : a abordagem do neuromarketing

    Elizabeth Kristine de Jesus Vieira

    Edition: 2019

    Páginas: 134

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Fatores Relevantes na utilização do MB Way pelos Millennials [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Fatores Relevantes na utilização do MB Way pelos Millennials [recurso digital]

    Evelyn Patrícia

    Edition: 2019

    Páginas: 64

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Fatores que influenciam a decisão de compra de azeite [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Fatores que influenciam a decisão de compra de azeite [recurso digital]

    Hugo Pedro

    Edition: 2019

    Páginas: 90

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Modelo de briefing criativo para campanhas de  brand entertainment [recurso digital] : Briefing Wall

    Teses de Publicidade e Marketing

    Modelo de briefing criativo para campanhas de brand entertainment [recurso digital] : Briefing Wall

    Joana Neves Antoninho

    Edition: 2019

    Páginas: 96

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Projeto de comunicação para a organização de desportos eletrónicos Offset Esports [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Projeto de comunicação para a organização de desportos eletrónicos Offset Esports [recurso digital]

    José Miguel Pinho Bastos

    Edition: 2019

    Páginas: 104

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Proposta de comunicação para nova marca de jóias Nomad [recurso digital] : Content Guidelines para Instagram

    Teses de Publicidade e Marketing

    Proposta de comunicação para nova marca de jóias Nomad [recurso digital] : Content Guidelines para Instagram

    Maria Camila Arturo Bernal

    Edition: 2019

    Páginas: 82

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Os fatores influenciadores da intenção de procura online por hospedagem alternativa [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Os fatores influenciadores da intenção de procura online por hospedagem alternativa [recurso digital]

    Marina Cardoso Chiarelli

    Edition: 2019

    Páginas: 126

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • A caracterização do branded content no Facebook e a sua influência no engagement [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    A caracterização do branded content no Facebook e a sua influência no engagement [recurso digital]

    Patrícia dos Santos Oliveira

    Edition: 2019

    Páginas: 84

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Motivações do consumidor em relação à escolha de alimentos biológicos [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Motivações do consumidor em relação à escolha de alimentos biológicos [recurso digital]

    Paula Cristina Escaleira Ribeiro

    Edition: 2019

    Páginas: 102

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • A utilização da cor em campanhas políticas [recurso digital] : o caso das eleições autárquicas de 2017 no Montijo

    Teses de Publicidade e Marketing

    A utilização da cor em campanhas políticas [recurso digital] : o caso das eleições autárquicas de 2017 no Montijo

    Pedro Miguel Coelho Moço

    Edition: 2019

    Páginas: 124

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Gucci Hallucination [recurso digital] : de que forma  a utilização de arte nesta campanha contribui para  o brand love da Gucci?

    Teses de Publicidade e Marketing

    Gucci Hallucination [recurso digital] : de que forma a utilização de arte nesta campanha contribui para o brand love da Gucci?

    Saskia Loja

    Edition: 2019

    Páginas: 172

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM

  • Análise da relação entre a satisfação e confiança na intenção de recompra online por parte da geração Millennial [recurso digital]

    Teses de Publicidade e Marketing

    Análise da relação entre a satisfação e confiança na intenção de recompra online por parte da geração Millennial [recurso digital]

    Sofia Rodrigues Antunes

    Edition: 2019

    Páginas: 72

    Editor: Escola Superior de Comunicação Social

    Idioma: Português

    eB-TESES_PM