Biblioteca

Serviço de Take Away

REGULAMENTO ABREVIADO

1. Objetivo
Este Serviço de Take Away conta com a colaboração da receção da ESCS.

1. O Serviço de Take Away tem como objetivo facultar o acesso ao acervo documental da Biblioteca passível de empréstimo domiciliário.
2. Este Serviço de Take Away destina-se à comunidade interna da ESCS que sinta dificuldade em comparecer na Biblioteca, durante o horário de funcionamento do serviço.

CIRCULAÇÃO E EMPRÉSTIMO

2. Serviço de Empréstimo Domiciliário
Para usufruir deste serviço de empréstimo domiciliário, os utilizadores internos devem informar a Biblioteca sobre a documentação pretendida.

1. A informação sobre a documentação pretendida deve ser efetuada por e-mail para biblioteca@escs.ipl.pt.
2. No e-mail, devem constar, de modo bem explícito, além da identificação do utilizador, a identificação dos documentos pretendidos (título(s) / autor(es) / cota(s)).
3. O utilizador será informado sobre a disponibilidade e, consequentemente, sobre a data em que a documentação será deixada na receção da ESCS.
4. Após levantamento da documentação, o requerente deverá confirmar a receção da mesma, em resposta ao e-mail anteriormente enviado pela Biblioteca.
5. O prazo de empréstimo da documentação requerida inicia-se no momento em que a documentação é deixada na receção da ESCS.

3. Serviço de Devolução
Para usufruir deste serviço de devolução, os utilizadores internos devem informar a Biblioteca.

1. A informação sobre a documentação a devolver deve ser efetuada por e-mail para biblioteca@escs.ipl.pt.
2. No e-mail, devem constar, de modo bem explícito, além da identificação do utilizador, a identificação dos documentos a devolver (título(s) / autor(es) / cota(s)), bem como a data em que a documentação será deixada na receção da ESCS.
3. Para os devidos efeitos, a data em que a documentação é deixada na receção será considerada como a data de entrega da requisição. Caso seja ultrapassado o prazo limite previsto para empréstimo, a penalização contará a partir desta data de entrega.
4. Após receção da documentação, a Biblioteca deverá confirmar a devolução, por e-mail, e como resposta ao e-mail anteriormente enviado pelo utilizador. Quando se justifique, será também indicada a penalização por entrega após prazo previsto para empréstimo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Para mais informações, consulte o Regulamento.