Publicado: 11.11.2019

Uma equipa de três estudantes de Audiovisual e Multimédia competiu na final internacional do EDP University Challenge 2019.

A equipa constituída por Carlota Real, João Farmhouse e Rúben Freitas, estudantes da licenciatura em Audiovisual e Multimédia, competiu na última fase da 13.ª edição do EDP University Challenge, um concurso internacional que visa premiar projetos académicos nas áreas da Engenharia, Gestão, Economia, Marketing e Comunicação.

O grupo foi um dos três semifinalistas selecionados na fase nacional do concurso, que teve lugar no dia 26 de setembro. O top 3 português juntou-se às restantes seis equipas (três de Espanha e três do Brasil), para competir pelo grande prémio. A cerimónia realizou-se, no dia 29 de outubro, no novo edifício da sede da EDP, em Lisboa.

A equipa da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Brasil) acabou por ser a vencedora. Mas é com bastante fair play que Carlota, João e Rúben congratulam o grupo vencedor, sublinhando que “ganhar o prémio a nível nacional já foi fantástico”.

Em jeito de balanço, o trio escsiano garante que a participação no EDP University Challenge “foi uma experiência altamente enriquecedora”. Os autores da proposta “On Spot”, que contou com a orientação do Prof. João Abreu, explicam que “o nosso projeto tornou-nos mais capazes de enfrentar situações de stress e contratempos, em que temos de encontrar soluções de última hora”. Por fim, o grupo valoriza a participação em concursos e iniciativas similares, que permitem desenvolver trabalhos que de outra forma não conseguiriam.

Ver álbum de fotografias no Facebook.