Passar para o conteúdo principal

Publicado: 20.04.2018

À semelhança do ano passado, a comitiva que representará Portugal no Festival de Criatividade Cannes Lions contará com a participação de três escsianos.

A competição Young Lions, uma iniciativa da mop (Multimedia Outdoors Portugal) em parceria com o festival internacional Cannes Lions, destaca, anualmente, duplas de jovens criativos nas categorias de Cyber, Design, Filme, Imprensa/Outdoor, Marketing, Media e PR. A fase nacional da 22.ª edição do certame decorreu, entre os dias 6 e 9 de abril, no Hood da comOn. O bootcamp contou com a participação de 35 duplas, que concorreram nas categorias principais, e 19 estudantes, na categoria Roger Hatchuel Academy, que competiram com o objetivo de serem selecionados para representar Portugal no festival Cannes Lions, na Riviera Francesa.

Em 2018, três ex-alunos da ESCS viajam até França. As duplas de Diogo Vasques, Ema Pimenta (licenciados em Relações Públicas e Comunicação Empresarial) e Carla Martins (mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas) representarão o país nas categorias de Marketing, Media e PR, respetivamente.

A vertente Media foi dominada por escsianos. Ema dividiu o pódio com Filipe Rodrigues e Mónica Cabaço (2.º lugar), vencedores em 2017, e a dupla de João Pedro Matias (3.º lugar), vencedor em 2016. Filipe, Mónica e João Pedro são licenciados em Publicidade e Marketing (PM).

Já a dupla de Tiago Silva, ex-aluno de PM, ficou em 3.º lugar em Imprensa/Outdoor, categoria que venceu no ano passado.

Na competição dirigida a estudantes, a Roger Hatchuel Academy, a ESCS foi representada por três escsianos: Inês Agostinho e Sara Sousa, alunas da licenciatura em Publicidade e Marketing, e Samuel Pinho, aluno da pós-graduação em Branding e Content Marketing. Inês Agostinho ocupou o 3.º lugar do pódio.

“Um motivo de alegria”

Este ano, em representação da Escola, o Prof. João Barros foi jurado na categoria Roger Hatchuel Academy. O docente considera que o bootcamp é uma mais-valia para os estudantes que participam, uma vez que os “aproxima muito da pressão do mercado de trabalho publicitário” e lhes dá a possibilidade de criarem contactos na área, visto que, durante um fim-de-semana, dividem o espaço de trabalho com as equipas que participam na competição principal.

O professor admite que gosta “de ver os alunos a brilhar” e encara, com orgulho, a participação em massa e distinção de estudantes e ex-alunos da Escola, ano após ano. “Ao longo do processo, nós vamos vendo do que é que os nossos alunos são capazes e a ESCS é uma referência em termos de Comunicação, portanto, é normal que isso se reflita, depois, na prática”, reflete.