Publicado: 29.04.2016

Sete ex-alunos e uma aluna da ESCS foram distinguidos na cerimónia de entrega de prémios da competição Young Lions 2016.

A competição Young Lions pretende destacar jovens criativos, nas categorias Cyber, Design, Filme, Imprensa/Outdoor, Marketing, Media e Relações Públicas. Para a fase nacional do concurso, promovida pela MOP, foram selecionadas cinco equipas de cada vertente, que concorreram entre si, num bootcamp que se realizou, de 8 a 11 de abril, no Hood da comOn. Os primeiros classificados de cada categoria representarão o país no Festival Cannes Lions, em Cannes.

Da esq. para a dir.: José Pedro Matias, Diogo Vasques e Daniela Duarte representarão Portugal na competição internacional, em Cannes.

O pódio da categoria Media foi preenchido por escsianos. Mónica Cabaço, licenciada em Publicidade e Marketing (PM), ficou em terceiro lugar, em conjunto com o colega Gonçalo Lopes. A ex-aluna trabalha na agência de publicidade MEC Portugal, como Media Executive Junior. Filipe Rodrigues é, também, ex-aluno de PM e colega de Mónica na MEC Portugal, onde exerce funções de Media Planner. O jovem, que tem participado, anualmente, nesta competição, ficando, sempre, nos três primeiros lugares, conquistou o segundo lugar da categoria, em dupla com Maria Isabel David. José Pedro Matias, Media Planner na Iniciative, e o colega Bernardo Palma foram galardoados com o primeiro lugar e viajarão até Cannes, em junho, para representar Portugal na competição internacional. O escsiano tem, também, o curso de licenciatura em Publicidade e Marketing.

Licenciado PM, Tiago Silva forma, há já algum tempo, uma dupla de destaque com colega Hugo Suíssas, com quem trabalha, como Copywriter, na sede de Lisboa da agência publicitária Y&R. A equipa, que tem ganho diversos prémios a nível nacional, arrecadou o segundo lugar na categoria Cyber.

Gonçalo Martinho concluiu, também, o curso de licenciatura em PM, na ESCS, e é Junior Art Director na empresa FCB Lisboa. Gonçalo respondeu, em conjunto com Roberta Batista, a um briefing de Imprensa/Outdoor, conquistando o segundo lugar.

Em cima: Tiago Silva, Gonçalo Martinho e Filipe Rodrigues conquistaram o segundo lugar da categoria a que concorreram. Em baixo: André Afonso e Mónica Cabaço conquistaram o terceiro lugar.

Copywriter na agência Nossa, André Afonso é licenciado em Publicidade e Marketing e concorreu, com o colega Sebastião de La Guardia, na vertente Design. A dupla ficou em terceiro lugar.

Diogo Vasques é licenciado em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE) e trabalha como Field Marketing Manager na empresa OutSystems. O jovem, que venceu, no ano passado, na categoria Marketing, foi distinguido, mais uma vez, com o primeiro lugar na mesma vertente, com a colega Ana Rita Almeida. Diogo e Ana Rita representarão Portugal em Cannes.

Daniela Duarte é aluna do curso de mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas e e Account Executive na empresa Porter Novelli. Formou, com a colega Ana Santo, uma dupla vencedora, galardoada com o primeiro lugar na categoria de Relações Públicas. Daniela fará, assim, companhia aos colegas escsianos na competição internacional.

Fotografias: Facebook Young Lions Portugal