Passar para o conteúdo principal

Publicado: 30.04.2014

Publicado: 30/04/2014

Os novos presidentes dos órgãos de governo da ESCS já tomaram posse.

No passado dia 28 de abril, decorreu, nas instalações dos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), a tomada de posse dos presidentes dos órgãos de governo da ESCS.

Para os novos mandatos que agora se iniciam, os presidentes são:

Prof. Dr. Carlos Nuno – Presidente do Conselho de Representantes

Prof.ª Doutora Isabel Simões-Ferreira – Presidente do Conselho Técnico-Científico

Prof. Doutor António Belo – Presidente do Conselho Pedagógico

Os mandatos têm a duração de quatro anos.

[Fotografia] Da esq. para a dir.: Isabel Simões-Ferreira, António Belo, Carlos Nuno e Luís Vicente Ferreira.

A cerimónia foi presidida pelo Prof. Doutor Luís Vicente Ferreira. O Presidente do IPL aproveitou a ocasião para sublinhar a importância de as unidades orgânicas do instituto apostarem na área da investigação aplicada, rentabilizando assim a relação privilegiada existente com o meio empresarial. “É uma oportunidade crucial para o Ensino Superior Politécnico se afirmar”, referiu.

Nos discursos de tomada de posse, os novos presidentes manifestaram o seu compromisso em relação à ESCS e ao IPL. “Este é o momento para mobilizarmos os nossos esforços contra os ataques de que o Ensino Superior Politécnico está a ser alvo”, referiu Carlos Nuno. Isabel Simões-Ferreira frisou o objetivo de “capitalizar os recursos da ESCS”, deixando pistas para a possível criação de cursos de pós-graduação. António Belo destacou a importância dos processos de gestão da Qualidade da ESCS. “Este ano vai ser muito importante porque vamos ter a avaliação da A3ES [em relação a esses procedimentos]”, disse.

Por fim, o Presidente da ESCS apelou à cooperação entre os órgãos de governo e a direção da Escola com o intuito de “criar uma equipa forte para avançarmos para um conjunto de projetos”. O Prof. Doutor Jorge Veríssimo agradeceu o trabalho desenvolvido pelos antigos presidentes e deixou palavras de confiança aos novos: “Estou otimista em relação ao futuro”, concluiu.