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<i>Branding & Design</i>
Submetido por escs a 2 August 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

O enquadramento estratégico da marca antecede o desenvolvimento criativo dos aspetos gráficos, verbais e/ou sensoriais que gravitam à volta da criação, implementação e manutenção de uma marca. O que é uma marca? Como surge, para que serve e como se desenvolve? Esta unidade curricular foca o entendimento do que é um briefing, como deverá ser elaborado e quais os aspetos a ter em conta na criação e desenvolvimento de um projeto de Branding e onde o design é peça fundamental para a sua tangibilização. Nas bases teóricas, identificamos as condições que levam uma marca a optar pelos diferentes níveis de mudança (restyling ou rebranding) e os processos que estão por detrás da estratégica tarefa de atribuição de um nome (naming). São abordados os diferentes modelos de arquitetura de marca e de análise das componentes dos sistemas de identidade. Todas as abordagens concetuais serão exemplificadas através de casos reais e práticos onde é explorado o desenvolvimento criativo. A base prática passará pela criação de moodboards de forma a potenciar o desenvolvimento de um projeto de marca e sua adequação a um mercado específico.