Passar para o conteúdo principal
Pós-Graduação em

Marketing e Data Science

Submetido por escs a 10 March 2023

A ESCS, em parceria com a Sonae MC, a PSE, a SAS, a Kraz Data Solutions, o GroupM e a YData, apresenta o novo curso de Pós-Graduação em Marketing e Data Science.

Image
PG MDS

A ESCS, em parceria com a Sonae MC (Grupo Sonae), a PSE (Produtos e Serviços de Estatística) e a SAS (Analytics, Artificial Intelligence and Data Management), a Kraz Data Solutions, o GroupM e a YData, apresenta o novo curso de Pós-Graduação em Marketing e Data Science, aproximando a academia às necessidades do mundo empresarial, combinando, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.

Este curso foi criado para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências de análise, tratamento e interpretação de grandes quantidades de dados gerados pelo consumidor.

O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Marketing e Data Science. A estrutura do curso é composta por 10 (dez) unidades curriculares obrigatórias e 2 (duas) opcionais.

Coordenação do Curso:
Coordenador: João Ferreira do Rosário
Subcoordenadora: Madalena Santo

 

Image
PG MDS
Informações

CONTEXTO E OBJETIVOS

No sentido de acompanhar as necessidades do mercado, que procura avidamente por competências de análise, tratamento e interpretação de grandes quantidades de dados gerados pelo consumidor, a Pós-Graduação em Marketing e Data Science procura munir os profissionais de marketing de novas ferramentas que lhes permitam orientar com sucesso as estratégias num mundo digital; entender as tecnologias mais inovadoras e desenvolver a capacidade de analisar dados importantes; tal como aplicar modelos analíticos de marketing.

COMPETÊNCIAS

No final do curso, os alunos deverão poder identificar os melhores modelos e metodologias para extrair conhecimento das diferentes fontes de dados; e interpretar e apresentar resultados que suportem a tomada de decisões em marketing.

DESTINATÁRIOS

Profissionais de Marketing, oriundos de licenciaturas em áreas compatíveis, que pretendam alargar as suas competências analíticas e/ou para quem a análise de dados e gestão do conhecimento são fatores de diferenciação a nível profissional.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Os detentores da Pós-Graduação em Marketing e Data Science são preparados para desempenhar funções nas diversas áreas do Marketing, em que a análise de dados e a gestão do conhecimento são ferramentas importantes no seu desempenho profissional.

BOLSA DE MÉRITO

O/A melhor estudante da Pós-Graduação em Marketing e Data Science poderá receber uma bolsa de estudo por mérito, no âmbito do programa Projeto Next Level Higher Education for All@Politécnico de Lisboa.
Os critérios de seleção do melhor estudante do curso serão tornados públicos, aqui.

CORPO DOCENTE

É composto por professores da ESCS e por profissionais especializados na área do Data Science de empresas como a Sonae MC, da PSE e da SAS.

DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem a duração de um ano letivo, correspondente a 60 ECTS.

FUNCIONAMENTO DO CURSO

No ano letivo 2023/24, o curso funcionará em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).

OBJETIVOS DO CURSO

O curso de pós-graduação em Marketing e Data Science tem como objetivos:
• Compreender a importância do data driven marketing;
• Entender que tipos de dados, insights e principais métricas são importantes para medir e acompanhar a execução das estratégias;
• Saber utilizar as técnicas de machine learning e de previsão;
• Entender que aplicações e tipos de Inteligência Artificial podem ser aplicadas às interações dos consumidores;
• Realizar análises visuais e estatísticas de dados;
• Implementar modelos e algoritmos, usando as ferramentas associadas;
• Saber identificar e resolver problemas de Big Data, modelos e validação.


Image
Footer PRR