Passar para o conteúdo principal

Publicado: 05.02.2016

Foram atribuídos dois prémios de Melhor Aluno Finalista a estudantes de 1.º e 2.º ciclos da Escola. As escsianas contempladas são, ambas, da área de Publicidade e Marketing.

O Prémio Anual “Melhor Aluno Finalista” é atribuído ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Caixa Geral de Depósitos e o Instituto Politécnico de Lisboa/Escola Superior de Comunicação Social. No passado mês de novembro, foram assinados, pelo Presidente da ESCS, os dois despachos que dão a conhecer as vencedoras: Marta Caeiro e Renata Domingos, alunas da licenciatura e do mestrado em Publicidade e Marketing, respetivamente.

“Estamos preparados para o mundo laboral”

MartaCaeiro_307x354

Marta Caeiro concluiu a licenciatura com uma média de 17,42 valores e recebeu a distinção relativa ao 1.º ciclo do ano letivo 2014/2015.

A ex-aluna, antes de ingressar na ESCS, havia feito todo o seu percurso na Escola Alemã de Lisboa. Em relação à licenciatura em Publicidade e Marketing, explica que “é um curso que implica trabalho, dedicação, com uma vertente muito prática, algo que me agradou muito“.

Marta salienta as duas experiências de Erasmus (na Alemanha e na Turquia) como contributos para o seu aproveitamento académico e a “qualidade e o rigor que a ESCS exige aos seus alunos” nos momentos de avaliação. A escsiana confessa que não estava à espera da distinção, pois nunca foi “uma aluna de médias muito altas”. Contudo, ficou muito feliz com o facto de haver iniciativas que valorizam a dedicação dos alunos.

Do curso, destaca a vertente prática e o know-how dos professores, que permitem que se “termine a licenciatura com a sensação de que estamos preparados para o mundo laboral que se aproxima”.

“A ESCS surgiu como a opção mais lógica”

RenataDomingos_307x354

Renata Domingos terminou o mestrado com uma média final de 18 valores, recebendo a distinção referente ao 2.º ciclo do ano letivo 2013/2014.

A mestre em Publicidade e Marketing licenciou-se em Ciências da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa, e sentiu que precisava de um complemento mais prático. A ESCS surgiu, assim, como a “opção mais lógica”, devido ao corpo docente, ao programa “direcionado para as últimas tendências da área” e à diversidade temática das cadeiras opcionais, que permitem que os alunos possam definir o seu percurso. Renata salienta o facto de o curso lhe ter dado as ferramentas necessárias para entrar no mercado de trabalho.

A escsiana refere que o prémio é o “reconhecimento do empenho” que dedicou ao curso, encarando este tipo de distinção como uma forma de motivar as pessoas a evoluir.

Fotografias gentilmente cedidas por Marta Barata e Renata Domingos.