Publicado: 12 março 2020

Suspensão das atividades letivas presenciais

Como é sabido, apesar de, até à data, não existirem casos confirmados de infeção por coronavírus (COVID-19) na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), a manutenção do regular funcionamento das atividades letivas tem vindo a registar dificuldades crescentes.

Face a este contexto, e no respeito pelo Despacho n.º 63/2020, do Instituto Politécnico de Lisboa, o Presidente da ESCS decidiu tomar medidas de precaução, suspendendo as aulas presenciais e outras atividades que exijam a presença dos estudantes. O objetivo é reduzir a exposição da nossa comunidade e contribuir para a contenção da disseminação do vírus na população em geral.

Por este motivo, as aulas presenciais estão suspensas a partir de amanhã, sexta-feira, dia 13 de março, até 9 de abril de 2020. A suspensão aplica-se a todas as aulas de licenciatura, mestrado e pós-graduação na ESCS.

Desta feita:

• As aulas presenciais (que funcionariam entre 13 de março e 3 de abril) devem ser substituídas por modalidades de ensino à distância (e-learning, Moodle, videoconferência, entre outras), devendo, sempre que possível, ser asseguradas as horas de contacto coletivo previstas para cada unidade curricular.

• Os responsáveis das UC devem providenciar medidas para flexibilizar a calendarização dos momentos de avaliação previamente definidos no início do semestre, tentando garantir o cumprimento dos objetivos e conteúdos propostos nas FUC.

De igual modo, todos os serviços da ESCS que impliquem atendimento presencial serão suspensos. Os serviços continuarão a funcionar e estarão disponíveis através dos contactos habituais de e-mail e telefone, no horário de atendimento habitual.

Mantêm-se, igualmente, em vigor todas as medidas já adotadas e publicadas no site institucional da ESCS.

Dadas as circunstâncias, apelamos a todos que este seja um período de atividade letiva efetiva e de isolamento social responsável, contribuindo para a prevenção da contaminação por COVID-19 e da sua propagação.

Sempre que se justifique, será enviada informação atualizada à comunidade académica. Em caso de necessidade, poderão contactar para os seguintes endereços de e-mail: covid19@sp.ipl.pt ou direcao@escs.ipl.pt.

O Presidente da ESCS
Prof. Doutor André Sendin

Consultar do Despacho n.º 2/2020 (12 de março de 2020)