Publicado: 08.02.2013

A ESCS foi eleita para a presidência da Direção da Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital (APMP).

ESCS vai presidir à Direção da Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital até 2016.

A ESCS assumiu, no passado dia 7 de fevereiro, a presidência da APMP. Na candidatura para a Direção da APMP, a ESCS, através do Prof. Doutor André Sendin, Vice-Presidente da ESCS, propôs um programa de mandato com quatro eixos para o próximo triénio. Estes tinham como foco a melhoria de áreas de ação da APMP como as tendências da indústria e melhores práticas empresariais, o relacionamento com os associados, as relações institucionais, e a comunicação.

O presidente da nova Direção da APMP, Prof. Doutor André Sendin, frisou durante o seu discurso a fase crucial pela qual a APMP está a passar, tornando por isso o mandato da nova direção, para os próximos três anos, muito exigente em termos de trabalho e de responsabilidade.

Candidatura e eleição

Em 2007, a APMP convidou a Escola para fazer parte dos seus Órgãos Sociais. O anterior Presidente da ESCS, o Prof. António Belo, indicou o nome do Prof. Doutor André Sendin para vogal da Direção da APMP. Depois de 2 mandatos de 3 anos como vogal, a ESCS, na pessoa do Prof. Doutor André Sendin, recolheu os apoios necessários e decidiu formar uma lista para os Órgãos Sociais (Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direção) da Associação Multimédia, composta por 15 empresas e avançou para este projeto em representação da ESCS.

Um novo desafio

Para o Presidente da ESCS, Prof. Doutor Jorge Veríssimo, “é sempre importante a Escola estar representada e fazer parte de entidades como a APMP”. A chegada do Doutor André Sendin à presidência da Associação Multimédia, manifesta que a Escola tem condições e pessoas para liderar um projeto desta natureza. “Isto é revelador do prestígio da ESCS”, conclui. Já o Prof. Doutor André Sendin referiu que “para a ESCS é um grande desafio, complementar as nossas ações de ensino e formação, com estas atividades empresariais e de gestão. Para a APMP, é fulcral ter entre os seus associados organizações ligadas à área académica, da investigação e da formação, como é o caso da ESCS”, disse. Para além do seu posicionamento para o ensino e formação, este desafio mostra que a ESCS é também capaz de liderar um projeto empresarial. “Percebemos que a Escola está muito dentro do setor e é conhecedora das práticas e metodologias usadas pelas empresas. Penso que é o reconhecimento do prestígio de uma marca como a ESCS”, finaliza o Prof. Doutor André Sendin. A APMP é uma associação privada sem fins lucrativos e que representa os interesses dos seus associados na área de multimédia, comunicação social, novas tecnologias e internet, produção de conteúdos, produção de software, estabelecimentos de ensino e formação (entre estes a ESCS) e new media. De realçar o estatuto de utilidade pública da APMP, que desde 1996 tem prestado serviços relevantes na promoção e na divulgação das indústrias do multimédia, na implementação de programas e projetos em Portugal.