Passar para o conteúdo principal

Publicado: 11.05.2018

A sexta edição do concurso audiovisual Prémios Tripla distinguiu trabalhos de alunos da ESCS alusivos ao tema “Saber Mais”.

No passado dia 8 de maio, foram revelados os vencedores do concurso Prémios Tripla, uma iniciativa promovida pela ESCS e pela Fundação EDP, que visa incentivar os estudantes da Escola a conceberem e a desenvolverem mensagens audiovisuais que promovam uma cidadania responsável e solidária.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu, pelo terceiro ano consecutivo, na Sala dos Geradores, da Central Tejo (antigo Museu da Eletricidade).

À sexta edição dos Prémios Tripla, dedicada ao tema “Saber Mais”, concorreram 15 trabalhos realizados exclusivamente por alunos da ESCS, no ano letivo 2016/2017.

A celebração de um triângulo

A sexta, e última, edição dos Prémios Tripla celebrou a parceria entre a ESCS e a Fundação EDP, que deu os primeiros passos no ano letivo 2011/2012. Margarida Pinto Correia sublinhou “a celebração deste triângulo entre a Escola, a Comunidade e a Fundação EDP”. Para a Diretora de Inovação Social da Fundação EDP, os Prémios Tripla constituíram “uma ponte entre quem está a aprender e a realidade”. Por sua vez, o Presidente da ESCS, Jorge Veríssimo, relembrou que, para a Escola, “este envolvimento assenta na estratégia de proximidade com a Comunidade, promovendo valores como a Responsabilidade Social”. O presidente do júri dos Prémios Tripla, Jorge Souto – que, nas palavras de Margarida Pinto Correia, é “a alma e o motor” da iniciativa – enfatizou a “lógica de Cidadania” do concurso. Em jeito de balanço, o responsável referiu que “o que fica [deste protocolo] são as dezenas de trabalhos que os alunos produziram para as instituições”. Margarida Pinto Correia rematou, afirmando que “os nossos vasos comunicantes deixam uma sementeira”.

Os vencedores

O júri dos Prémios Tripla 2017 decidiu distinguir cinco trabalhos, nas categorias de 30 segundos, 3 minutos e 30 minutos.

Confira, abaixo, os trabalhos premiados:

Categoria 30 segundos

Vencedor:

Gosto de ti, assim!

(de Raquel Pereira)

Categoria 3 minutos

Menção Honrosa:

Vitamimos

(de Beatriz Bento, Joana Borda D’Água, Inês Paiva, Pedro Lopes e Rita Mendes)

Vencedor:

Até à Cura

(de Ana Luísa Silva, Ana Rita Gomes, Diana Coutinho, Maria Clara Ribeiro, Patrícia Romão e Ruben Carvalho)

Categoria 30 minutos

Vencedores (ex aequo):

Those Who Live

(de João Diogo Polónio)

A (Não) Escolha do Consumidor

(de Filipa Bento)

*Os trabalhos “Those Who Live” e “A (Não) Escolha do Consumidor” não estão, para já, disponíveis para visualização, uma vez que os seus autores os submeteram a concurso, em festivais, o que impede a sua divulgação.