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Publicado: 28.09.2020

A ESCS preencheu a totalidade das vagas e registou um número de candidatos onze vezes superior à oferta disponibilizada, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, este fim-de-semana, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Como é habitual, os cursos de licenciatura lecionados na ESCS registaram uma elevada procura (onze vezes superior às vagas oferecidas). Para um total de 348 lugares disponibilizados, concorreram 3917 estudantes e foram colocados 360.

O número de candidatos registou um aumentou significativo de 29%, face ao ano passado, destacando-se os cursos de Publicidade e Marketing (mais 347 candidatos) e de Relações Públicas e Comunicação Empresarial (mais 184).

Em relação ao Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção –, o valor subiu de 237%, em 2019, para 270%. É de notar o aumento expressivo deste Índice no curso de Publicidade e Marketing (de 405% para 544%). Assim, dos 3917 candidatos, 939 escolheram os cursos da ESCS em 1.ª opção, representando um aumento de 27%, face ao período homólogo.

É de referir, ainda, que quase metade dos candidatos (47%) foram colocados em 1.ª opção, o que evidencia a intenção de estes candidatos ingressarem nas licenciaturas lecionadas na Escola.

É com satisfação que o Presidente da ESCS assegura que os dados obtidos pela Escola “mostram que temos uma presença muito forte junto dos candidatos que optam por estudar nas áreas da Comunicação”. O Prof. Doutor André Sendin sublinha que, apesar das circunstâncias atípicas que marcam este ano, “conseguimos sustentar e melhorar todos os principais indicadores de procura e de satisfação”. Por último, salienta “o comportamento dos candidatos, que responderam, de forma muito positiva, à pandemia, mostrando, claramente, que os estudos e o Ensino Superior são, cada vez mais, uma prioridade”.

Dados: Resultados 2020-2021