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Publicado: 09.09.2019

A ESCS registou um aumento do número de candidatos e preencheu a totalidade das vagas, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, este fim-de-semana, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Como é habitual, os cursos de licenciatura lecionados na ESCS registaram uma elevada procura (dez vezes superior às vagas oferecidas). Para um total de 313 lugares disponibilizados, concorreram 3043 estudantes, representado um aumento de 11% (quase mais 300 candidatos), face ao ano passado.

Em relação ao Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção –, o valor subiu de 220%, em 2018, para 237%. É de salientar o aumento expressivo deste Índice nos cursos de Relações Públicas e Comunicação Empresarial (de 214% para 258%) e de Publicidade e Marketing (de 375% para 405%). Assim, dos 3043 candidatos, 742 escolheram os cursos da ESCS em 1.ª opção, representando um aumento de 7%, face ao período homólogo.

No que se refere aos candidatos colocados em 1.ª opção, a licenciatura em Publicidade e Marketing registou uma percentagem de 79%, sendo que, dos 58 estudantes colocados, 46 escolheram este curso em 1.ª opção.

Por último, é de destacar que as médias (isto é, classificações dos últimos alunos colocados) subiram em todos os cursos, sendo que o de Jornalismo foi o que obteve um valor mais elevado (155,5).

Perante este cenário, o Presidente da ESCS destaca três pontos: o aumento do número de candidatos; o aumento do Índice de Satisfação de Procura; e o aumento das médias de todos os cursos. “Estes resultados são muito positivos e mostram que a Escola é líder e top of mind na área da Comunicação”, afirma o Prof. Doutor André Sendin. “No fundo, [estes dados] revelam que os alunos querem mesmo estudar na ESCS”, conclui.

Dados: Resultados 2019-2020