Acesso 2018-2019

Publicado: 10 setembro 2018

A ESCS preencheu a totalidade das vagas e registou um número de candidatos nove vezes superior à oferta disponibilizada, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas, tendo o número de candidatos sido nove vezes superior à oferta.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, este fim-de-semana, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Como é habitual, os cursos de licenciatura lecionados na ESCS registaram uma elevada procura (nove vezes superior às vagas oferecidas). Para um total de 314 lugares disponibilizados, a procura foi de 2752 candidatos.

Em relação ao Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção –, o valor continua elevado. Dos 2752 candidatos, 692 escolheram os cursos da ESCS em 1.ª opção (o que equivale a uma taxa de 220%).

É de referir, ainda, que se verificou um aumento na percentagem de candidatos colocados em 1.ª opção (58% em comparação com os 56% do ano passado), o que sublinha a intenção de estes candidatos ingressarem nas licenciaturas lecionadas na Escola.

Por último, em relação às médias (isto é, classificações dos últimos alunos colocados), os valores estão em linha com aquilo que se tem verificado nos últimos anos. Contudo, em relação a 2017, registou-se uma pequena subida em Jornalismo (de 151,0 para 152,5 valores) e ligeiras descidas nos restantes cursos.

Para o Presidente da ESCS, os “ótimos” resultados obtidos são o reflexo da “forma como a Escola é percebida pelos candidatos”. O Prof. Doutor André Sendin acredita que estes resultados acarretam “um grande sentido de responsabilidade”, sublinhando que “é necessário trabalharmos afincadamente para manter a Escola num elevado patamar”. “Temos boas razões para nos congratularmos e continuarmos a trilhar um caminho de sucesso e dedicação”, conclui.

Dados: Resultados 2018-2019

Dados da ESCS relativos à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.