Acesso 2017-2018

Publicado: 11 setembro 2017

A ESCS preencheu a totalidade das vagas, tendo o número de candidatos sido dez vezes superior à oferta, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, este fim-de-semana, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas, tendo o número de candidatos sido dez vezes superior à oferta

À semelhança dos anos anteriores, o número de candidatos aos cursos lecionados na ESCS aumentou, sendo cerca de dez vezes superior às vagas oferecidas. Para um total de 330 lugares disponibilizados, a procura foi de 3374 candidatos (mais 452 candidatos do que em 2016).

Em relação ao Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção –, verificou-se, também, um crescimento substancial (851 em comparação com os 721 do ano letivo passado). É de destacar o valor obtido no curso de licenciatura em Publicidade e Marketing (regime diurno), sendo que, dos 840 candidatos, 284 escolheram este curso em 1.ª opção (o que equivale a uma taxa de 473%).

Quanto aos candidatos colocados em 1.ª opção, observou-se, ainda, um acréscimo (187 em comparação com os 177 do ano transato). De referir que, também no curso de Publicidade e Marketing (regime diurno), a percentagem de alunos colocados em 1.ª opção é de 85%.

Por fim, em todos os cursos, verificou-se um aumento das notas dos últimos alunos colocados (médias).

Para o Presidente da ESCS, o balanço é “excelente”. O Prof. Doutor Jorge Veríssimo explica que estes resultados “refletem a forma como as pessoas percecionam a Escola”, isto é, “uma instituição que forma excelentes profissionais nas áreas da Comunicação”. “Perante estes dados, parece-me que continuamos no bom caminho”, conclui.

Dados: Resultados 2017-2018

Dados da ESCS relativos à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.