Laboratório de Práticas em Gestão de Tendências e da Cultura

Horas
7,5
Objetivos

Nesta unidade curricular os estudantes vão, de forma autónoma com a orientação dos docentes, construir conhecimento estratégico e desenhar soluções em cima da informação que recolheram e analisaram no primeiro laboratório. Recorrendo ao método de Coolhunting, os estudantes vão adicionar leituras sobre sinais criativos nacionais e internacionais. O objetivo passa por desenvolver processos de ideação para informar o desenvolvimento de estratégias e a prototipagem de soluções capazes de apoiar o tecido cultural e criativo urbano, bem como desenhar melhores respostas aos desafios identificados. Para tal, num contexto de gestão estratégica da cultura, os estudantes experimentam com a produção de diferentes objetos de gestão e de comunicação de tendências de uma forma aplicada.