Laboratório de Análise e Mapeamento das Culturas Criativas

Ciências Sociais

7,5
Objetivos

Nesta unidade curricular os estudantes vão trabalhar de forma autónoma, com a tutoria e supervisão dos docentes, num mapeamento cultural e criativo da cidade de Lisboa. Partindo da necessidade de compreender dinâmicas criativas e culturais na cidade em determinadas geografias, os estudantes vão desenvolver competências numa imersão urbana que vai recorrer a práticas de pesquisa baseadas nas artes e a práticas etnográficas. Numa proximidade com as comunidades e com os agentes criativos-culturais, os estudantes vão ganhar uma maior perceção das práticas significantes e da produção/consumo cultural e criativa que estão a transformar a cidade e a sublinhar desafios sociais, culturais, económicos, e empresariais emergentes.