<i>Machine Learning</i>
Área Científica

Estatística

Objetivos

Aplicação de técnicas analíticas para identificação de padrões de dados suportadas na inteligência artificial. Apresentar técnicas básicas de modelação de dados suportadas em modelos supervisionados de classificação e regressão.

Competências

De modo a resolver um problema de Marketing ou Comunicação, o aluno deve ser capaz de escolher de entre vários algoritmos de aprendizagem supervisionada, qual o mais adequado a aplicar, bem como implementar técnicas analíticas que permitem a identificação de padrões de dados e interpretar a solução resultante.

Sugestão de conteúdos:
• Algoritmos de aprendizagem supervisionada e não supervisionada, tais como regressão linear e não linear, simples e múltipla, com variáveis categóricas, ou baseada em fatores, séries temporais, redes neuronais, árvores de classificação, técnicas de redução de dados (análise em componentes principais e correspondências), técnicas de clusteringconjoint analysismarket basket analysis, entre outros.