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<i>Media Strategy</i>
Submetido por escs a 2 August 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Vivemos num mundo extremamente complexo e dicotómico. Estamos rodeados de estímulos que nos preenchem os sentidos, mas nunca foi tão fácil nos distrairmos. Vivemos uma era de prosperidade em termos de acesso a produtos, opções, configurações e personalizações, mas nunca estivemos tão distantes das marcas. Temos acesso às mais diversas soluções de comunicação, mas nunca foi tão trabalhosa a sua articulação. Detemos um capital de conhecimento sem igual sobre os consumidores, mas nunca foi tão difícil ser relevante junto do mesmos e converter as mensagens publicitárias nas reações desejadas. Neste ecossistema de comunicação, é necessário o desenvolvimento de uma visão estratégica que guie de forma consistente e coerente a marca até aos seus consumidores. Para tal, há que atribuir papéis específicos para a comunicação de acordo com os diferentes objetivos da marca, compreender as diferentes jornadas de consumo e o indivíduo que as percorre, bem como ter conhecimento das diversas soluções de comunicação a partir das quais emergem múltiplos pontos de contacto, cuja relevância é definida em função das fases e necessidades específicas de cada consumidor.
Compreender e operacionalizar esta realidade é o principal objetivo desta Unidade Curricular.