Disciplina

Digital Brand Performance

2.º SEMESTRE / PÓS-GRADUAÇÃO EM BRANDING E CONTENT MARKETING

A unidade curricular tem como objetivo principal a análise do desempenho das marcas nos ecossistemas digitais e a respetiva otimização.
Vamos perceber como medir a atração, interação, conversão e engagement das marcas nos diferentes canais digitais. Analisar o que devemos melhorar para otimizar. Utilizaremos modelos concetuais para melhor perceber o que fazer, quando, como, onde e porquê.
Analisaremos profundamente as métricas de várias marcas nas redes sociais com recurso a metodologias e ferramentas analíticas de Data Science. A análise incidir-se-á na comparação e posicionamento das marcas escolhidas nos diferentes canais e o seu desempenho atual e esperado.
Em termos de conteúdo, analisaremos os posts publicados pelas marcas nas diferentes redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin) em termos quantitativos e qualitativos através da análise da correlação das mensagens e palavras.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Informação a disponibilizar, brevemente

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Luís Bettencourt Moniz