Passar para o conteúdo principal
Criatividade e <i>Storytelling</i>
Submetido por escs a 2 August 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

As marcas são hoje em dia mais do que simples denominações comerciais. Têm personalidade, assentam em valores, defendem causas e emitem constantemente opiniões. São, assim, elementos vivos e, tal como eles, têm uma história e criam constantemente histórias novas. Histórias que envolvem pessoas, que provocam amores mas também alguns ódios. Histórias que se pretende não passarem ao lado da atualidade e coerentes com a personalidade definida. Este conteúdo dá corpo e alma a algo que se transformou em mais do que uma conjugação gráfica de tipos de letra e cores ou de produtos com uma utilidade básica. Como dar vida a essa vida que as marcas têm de ter? O que criar e como balizar a criação constante desses conteúdos? Que direção dar à imaginação? É nosso objetivo dar vida a marcas e garra a quem as vai trabalhar. De um ponto de vista teórico mas, principalmente, prático.