Disciplina

Brand Copywriting

2.º SEMESTRE / PÓS-GRADUAÇÃO EM BRANDING E CONTENT MARKETING / OPCIONAL

Através do módulo de Brand Copywriting pretende-se explorar as várias fases e processos em que a escrita e as suas aplicações têm um papel essencial na Comunicação de Marcas e na produção de conteúdos para as mais diversas plataformas, quer offline, quer digitais. Do script ao manifesto de marca, do e-mail aos conteúdos para as redes sociais, da marca local ao gigante internacional, há todo um mundo de variáveis às quais se aplicam princípios e técnicas de Copywriting. Com uma diversidade de meios cada vez maiores e a necessidade de acompanhar o ritmo dos acontecimentos e também de novas ferramentas, ao longo deste módulo vamos também tentar mostrar não só como esta é uma área fundamental desde o primeiro momento de uma estratégia de marca, como a sua flexibilidade e capacidade de adaptação fazem do copywriting um skill essencial para um variado conjunto de posições emergentes na área da comunicação.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

João Pedro Freitas

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

João Pedro Freitas