Estratégias de Comunicação Digital

Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Nesta disciplina, exploramos a natureza da profissão de Relações Pública na “era digital”, forçada a voltar às raízes da persuasão, diplomacia e relationship building, e como os profissionais, associações, gestores, consultores, educadores, investigadores e estudantes no setor das RP tiveram que se adaptar. Discutimos como a Internet revolucionou a comunicação e a própria existência das organizações, tornando-as mais transparentes e porosas, expostas a novas exigências comunicacionais. Este conjunto de mudanças obriga a que os profissionais de Relações Públicas se adaptem e adquiram novas competências que lhes permitam desenvolver a sua atividade num novo ecossistema social, assim como que percebam a evolução da profissão e os novos desafios que enfrentam. Elaboramos estratégias de comunicação online adaptadas à realidade dos Social Media, onde os alunos adquirem o conhecimento e domínio das ferramentas, que lhes permitem desenvolver e implementar as soluções adequadas para os desafios que possam ser levantados a uma organização.