Publicado: 09.04.2021

O podcast “30 minutos com RP” é uma das iniciativas que assinalam os 30 anos da licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

No âmbito das comemorações das três décadas do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), é, hoje, lançado o podcast “30 minutos com RP”. A iniciativa promove um espaço de partilha, reflexão e união, apresentando-se como um fórum para difundir saberes e fazeres na área das Relações Públicas.

Equipa 30 Minutos com RP
A equipa de alunas responsável pelo podcast: Joana Gameiro, Lara Baptista, Leonor Terrinca, Madalena Alemão Ferreira, Rita Cabral e Teresa Filipe.

O projeto, produzido em parceria com a ESCS FM (a rádio online da Escola), é desenvolvido por uma equipa de seis alunas de RPCE que integram o PRLAB (a atividade extracurricular da Escola na área das Relações Públicas): Joana Gameiro, Lara Baptista, Leonor Terrinca, Madalena Alemão Ferreira, Rita Cabral e Teresa Filipe. As estudantes contam, ainda, com o apoio das professoras Ana Raposo e Sandra Pereira.

Logo 30 Minutos com RPO podcast consiste num conjunto de conversas, de cerca de meia-hora, com convidados com percursos e experiências no mundo das Relações Públicas e sempre com uma ligação à comunidade escsiana e, em particular, ao curso de RPCE. Devido ao contexto pandémico, os episódios são gravados através da plataforma online Zoom/Colibri e as entrevistas são conduzidas por uma dupla de alunas da equipa do podcast. Os episódios estreiam às sextas-feiras, pelas 15h, na ESCS FM, e estarão disponíveis nas plataformas digitais Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Pocket Casts e Overcast.

O Prof. José Viegas Soares, fundador do curso de RPCE, é o primeiro convidado do “30 minutos com RP”. Os episódios seguintes darão a conhecer vozes de alguns dos diplomados que passaram pela licenciatura, desde o ano letivo 1990/91.

Embora o podcast tenha sido concebido a propósito das celebrações dos 30 anos de RPCE, pretende-se que o projeto perdure no tempo, no sentido de valorizar as Relações Públicas enquanto disciplina e profissão.

TEXTO: gentilmente cedido pela equipa organizadora dos 30 anos de RPCE e editado pelo Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS).