Publicado: 07.06.2021

A nova campanha da APLO “Cuide da visão, redobre a atenção” foi desenvolvida por cinco alunas do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

As estudantes Inês Matias, Liliana Santos, Margarida Tordo, Mariana Aniceto e Mariana Marreiros, finalistas do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), são as autoras da campanha “Cuide da visão, redobre a atenção”. O trabalho foi desenvolvido na unidade curricular de Comunicação no Interesse Público, no âmbito de um protocolo de cooperação estabelecido com a Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Grupo
As autoras da campanha “Cuide da visão, redobre a atenção” são alunas do 3.º ano da licenciatura em RPCE.
Fotografia gentilmente cedida pelas estudantes

A campanha de promoção para a saúde da visão infantil apresenta a mascote Foca Bia, que, através da história desta personagem, pretende promover a deteção e prevenção precoce da miopia. O vídeo promocional foi lançado, em direto, a partir da página de Facebook da APLO, no passado dia 1 de junho, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança. A emissão contou com a presença de Raúl de Sousa, Presidente da APLO, e das escsianas Inês Matias e Liliana Santos, em representação do grupo. A campanha será divulgada em estabelecimentos escolares de todo o país.

Veja, abaixo, o vídeo da campanha “Cuide da visão, redobre a atenção”: