Publicado: 20.10.2017

A APAV apresentou uma nova campanha realizada por alunos de Publicidade e Marketing.

Foi apresentada a primeira de duas campanhas realizadas, no ano letivo 2016/2017, por alunos do 3.º ano do curso de licenciatura em  Publicidade e Marketing (PM) – vertente de Publicidade – para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), no âmbito das disciplinas de Ateliê de Investigação Aplicada à Publicidade e Ateliê de Agência.

Ser Voluntário/a é um cartão de visita é um trabalho do grupo de Carolina Nunes, Catarina Monteiro, Inês Queiroga, Mariana Fernandes e Mariana Mateus.

A Sala de Voluntários do Gabinete de Apoio à Vítima de Lisboa acolheu o evento de apresentação da campanha, no passado dia 12 de outubro, que contou com a presença de Catarina Monteiro e Inês Queiroga, em representação da equipa. As escsianas falaram sobre o conceito criativo que envolveu o projeto.

Como explica Catarina Monteiro, a parceria com a APAV significou “uma primeira oportunidade de desenvolver uma campanha real, num ambiente de competitividade, muito próximo do mercado de trabalho do qual queremos fazer parte”. A escsiana refere que trabalhar em prol da Associação “adiciona pressão” ao trabalho e que a hipótese de os alunos verem a sua campanha exposta contribui para se envolverem mais.

Catarina destaca, ainda, a orientação dos docentes João Barros, Nuno Melo da Silva e Rui Barreira Miguel, que trabalharam “em equipa com todos os grupos”, contribuindo para “a qualidade das campanhas, o sucesso desta parceria e também para o nosso sucesso no futuro”.

* Fotografia: APAV

* Imagens da campanha gentilmente cedidas pelo grupo.