Publicado: 24.11.2017

“Os desafios dos profissionais de Relações Públicas, ontem e hoje” foi o tema da primeira edição das PR TALKS.

A primeira edição das PR TALKS, uma iniciativa promovida pela Secção de Relações Públicas e Comunicação Organizacional (RPCO) e a Coordenação da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), teve lugar no passado dia 22 de novembro.

A sala 2P9 foi pequena para acolher este evento, que reuniu cerca de 135 participantes, entre estudantes de RPCE, professores da Secção de RPCO e antigos alunos do curso, todos eles com um interesse em comum: a área das Relações Públicas.

Tendo como tema “Os desafios dos profissionais de Relações Públicas, ontem e hoje”, o objetivo da iniciativa consistiu em criar um momento de reflexão e discussão sobre as várias vertentes da prática da atividade profissional.

Para tal, o evento contou com a presença dos oradores Jorge Soares de Moura (profissional de Relações Públicas, que integrou um dos primeiros Departamentos de Relações Públicas em Portugal, na Mobil Oil) e Marta Amorim (da Lidl Portugal), que, sendo profissionais de Relações Públicas no passado e na contemporaneidade, realizaram uma análise e confronto sobre a evolução dos desafios da atividade de Relações Públicas. A moderação foi realizada pela Prof.ª Paula Nobre, coordenadora da Licenciatura em RPCE.

As PR TALKS marcaram, também, o arranque da edição de 2017/2018 do Programa Mentoring RPCE, que contou com a apresentação do projeto por uma das docentes responsáveis, a Prof.ª Raquel Gorjão, e a partilha das experiências de duas duplas de mentores e alunos.

Brevemente, será disponibilizada a informação sobre como alunos e antigos alunos podem fazer parte da 4.ª edição deste programa.

Texto gentilmente cedido pela organização das PR TALKS.

Fotografia de cima gentilmente cedida pelo número f (núcleo de fotografia da ESCS).

Fotografia de cima gentilmente cedida pela organização das PR TALKS.