Publicado: 20.02.2019

Yara dos Santos será distinguida com o Prémio de Excelência Profissional “Leadership in Communication Personality”.

Yara dos Santos, licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, será distinguida, esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, com o Prémio de Excelência Profissional “Leadership in Communication Personality”. Em nota enviada à Inforpress, a escsiana explica que esta distinção se trata de um “reconhecimento às suas qualidades de liderança, ao exemplo que constitui no exercício da sua função e contribuição excecional na promoção, divulgação e consolidação da prática e elevação do ensino das Relações Públicas em Cabo Verde e, ao nível internacional, através de vários planos consolidados, iniciativas, pesquisas e produção científica”.

O galardão será entregue no âmbito da Executive Leadership Summit 2019, em Lusaka (Zâmbia), uma iniciativa da Fundação Peacful Mind, em parceria com a Universidade Yesbud e a Universidade Ballsbridge. No mesmo evento, Yara dará uma conferência sobre “O Papel das Relações Públicas na integração regional e desenvolvimento de África”.

Um percurso notável

Após terminar a licenciatura, em 2002, Yara dos Santos enveredou por uma carreira literária, tendo, até ao momento, seis obras publicadas. É, ainda, membro fundador e presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, faz parte do Quadro do Instituto Nacional de Estatísticas, é formadora e oradora convidada em diversas conferências, a nível mundial.

Ao longo do seu percurso, a escsiana tem vindo a ser reconhecida pelo trabalho que desenvolve em Cabo Verde e, consequentemente, em África. Em 2018, recebeu o Prémio Excelência West African Youth Awards 2018 e o Prémio Humanitário Pan-Africano “Young Achievers Award for Social Leadership and Creativity”, da organização Pan-africanos Humanitários Awards.