Publicado: 19.03.2021

O ciclo de conversas “COMUNICAR A CIÊNCIA” pretende dar a conhecer os resultados dos projetos de investigação desenvolvidos na Escola.

A Direção da ESCS, em parceria com as Linhas de Investigação, promove o novo ciclo de conversas COMUNICAR A CIÊNCIA. A iniciativa visa dar a conhecer os resultados dos projetos desenvolvidos na Escola, promovendo uma discussão sobre os mesmos.  Como refere a Prof.ª Doutora Sandra Miranda, vice-presidente da ESCS responsável pelo pelouro da Investigação, “pretende-se mostrar o lado prático dos projetos, salientando a sua aplicabilidade e relevância social e empresarial”.
Os projetos de investigação encontram-se divididos em duas Linhas: Linha de Investigação 1 — Media, Cultura e Tecnologia, coordenada pela Prof.ª Doutora Margarida Carvalho, e Linha de Investigação 2 — Comunicação, Estratégias e Criatividade, coordenada pelo Prof. Doutor João Rosário.

Comunicar a Ciência
A sessão inaugural de COMUNICAR A CIÊNCIA: ciclo de conversas sobre os projetos de investigação da ESCS terá lugar no dia 26 de março.

Este ciclo de conversas surge no âmbito da aposta da ESCS na Investigação, na medida em que se assume um dos eixos do Plano Estratégico da Escola para o quadriénio 2018-2022. Em cada sessão, o projeto em destaque será apresentado e comentado pelo seu coordenador, em conjunto com outros convidados ligados à temática abordada, de forma a fomentar a reflexão crítica e o diálogo com a comunidade, bem como promover a sua divulgação.

O evento inaugural terá lugar no dia 26 de março, pelas 18h30, via plataforma online Zoom, e será dedicado ao projeto “Seniores em rede, engagement e literacia digital”, coordenado pela Prof.ª Doutora Sandra Miranda e integrado na Linha de Investigação 2.