Comunicar a Ciência

A ESCS convida:

Sessão inaugural: projeto em destaque: Seniores em rede, engagement e literacia digital (coordenado pela Prof.ª Doutora Sandra Miranda)

Data: 26 de março de 2021
A sessão decorrerá através da plataforma online Zoom.

Apresentação do projeto por:
Sandra Miranda (coordenadora do projeto, ESCS)
Victoria Carrillo (docente/investigadora, Universidad de Extremadura)

Comentadores:
Ana João Sepúlveda (Managing Partner da 40+ Lab)
Luís Jacob (Presidente da RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade)

A participação é gratuita, mas requer inscrição.

Sobre a iniciativa:

COMUNICAR A CIÊNCIA: ciclo de conversas sobre os projetos de investigação da ESCS é uma iniciativa que visa dar a conhecer e promover o debate em torno dos projetos de investigação da Escola Superior de Comunicação Social.
Em cada sessão, o projeto em destaque será apresentado e comentado pelo seu coordenador bem como por outros convidados, a fim de fomentar a reflexão crítica sobre os seus resultados, a sua divulgação e o diálogo com a comunidade.

Sobre o projeto em destaque:

O projeto Seniores em rede, engagement e literacia digital pretende fortalecer a produção científica na área da literacia digital e da comunicação para séniores, tendo presente não apenas a sua mais-valia para a comunidade académica, profissional e empresarial, mas também na forma como fomenta a cooperação entre a ciência e o cidadão comum – reforçando o papel de ciência cidadã.

Organização: Direção e Linhas de Investigação da ESCS