Docentes da ESCS vencem Best Paper Award

Publicado: 15 julho 2022

O trabalho das docentes Ana Cristina Antunes e Sandra Miranda foi distinguido com o prémio de melhor artigo científico, no congresso internacional ICIEMC.

O paper académico “The (not so) secret life of senior social media influencers: An analysis of the top five ‘granfluencers’, on Instagram”, da autoria das professoras Ana Cristina Antunes, Sandra Miranda e Ana Gama (ESELx), arrecadou, no passado dia 1 de julho, o prémio Best Paper Award.

A distinção foi atribuída no âmbito da edição deste ano da conferência internacional ICIEMC (International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour), organizada pela Universidade Aveiro.

O trabalho premiado resulta do projeto “Seniores em rede, engagement e literacia digital”, coordenado pela Prof.ª Doutora Sandra Miranda, que pertence à Linha de Investigação Comunicação, Estratégias e Criatividade da Escola e que conta com o financiamento do Politécnico de Lisboa (IPL), no âmbito dos projetos IDI&CA (Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística).

Já na edição de 2020 do certame internacional, a escsiana Elizabeth Vieira, mestre em Publicidade e Marketing, havia conquistado o prémio de Melhor Dissertação de Mestrado em Marketing e Publicidade, pelo trabalho “Descodificação da receção dos anúncios publicitários, em diversas plataformas: a abordagem do neuromarketing”.