Publicado: 04.09.2015

Publicado: 04/09/2015

Em resposta a uma necessidade de mudança, Fábio Lima aliou-se a uma antiga colega de trabalho para, juntos, criarem a agência Mint&Co.

Fábio Lima é licenciado e mestre em Publicidade e Marketing (PM) pela ESCS. Aliando uma “necessidade de mudança” profissional ao facto de ter surgido uma oportunidade no mercado para criar algo diferente, o escsiano fundou a empresa Mint&Co. O projeto, criado em conjunto com Ana Teixeira, com quem Fábio já tinha formado dupla profissionalmente, trata-se de uma agência de comunicação integrada.

[Fotografia] Fábio Lima é co-fundador da agência de comunicação integrada Mint&Co.

Empresa e parcerias

A Mint&Co nasceu em julho deste ano e desenvolve trabalhos que vão “desde consultoria estratégica e design gráfico a webdesign&development e social&tradicional media”. Os clientes têm surgido de experiências profissionais anteriores e de novos contactos que têm sido feitos, sendo o reconhecimento, até agora, “bastante positivo”.

Entre as parcerias estabelecidas até à data, destacam-se o hospital CUF e as marcas da farmacêutica CEVA, das quais a empresa é responsável pela gestão da comunicação digital. Segundo o ex-aluno, estes projetos permitem “a realização integrada de estratégias 360º para mercados menos convencionais e que implicam desafios diferentes”.

Para além dos serviços prestados, a equipa priveligia “a relação personalizada com os clientes”, o que, segundo o mestre em PM, nem sempre acontece nas agências concorrentes. “Trabalhamos todos os dias com pessoas e esse é o ativo mais importante de qualquer empresa”, refere.

A influência da ESCS

Fábio Lima enaltece a vertente prática da Escola e a sua importância aquando da inserção dos alunos no mercado de trabalho. O escsiano indica que a sua experiência académica o preparou para “os verdadeiros desafios do dia-a-dia” e destaca a “postura e os conhecimentos” dos alunos da ESCS, em comparação com os de outras instituições de referência. “Ser-se escsiano é estar preparado para desconstruir problemas, encontrar as melhores soluções e trabalhar de forma integrada, em agência ou do lado do cliente”, declara.

Fotografia gentilmente cedida por Fábio Lima.