Publicado: 07.12.2023

A sessão de lançamento da 9.ª edição do Programa de Mentoring de PM juntou estudantes finalistas da licenciatura e do 1.º ano do mestrado com antigos estudantes dos cursos de licenciatura e de mestrado em Publicidade e Marketing.

O Programa de Mentoring de Publicidade e Marketing (PM) promove a partilha de experiências entre alunos finalistas de licenciatura e de mestrado em PM e alumni destes cursos, aproximando os futuros profissionais da área ao mercado de trabalho e reaproximando os antigos estudantes à ESCS.

A sessão de lançamento da 9.ª edição da iniciativa decorreu no passado dia 21 de novembro. O Prof. Doutor André Sendin, Presidente da ESCS, deu as boas-vindas aos participantes da iniciativa, destacando a importância do regresso dos diplomados à Escola.

Mentoring PM
Mural digital com "Mensagens do Passado e Sonhos do Futuro" dos participantes da 9.ª edição do Programa de Mentoring de PM.

A Prof.ª Helena Pina, coordenadora da licenciatura em PM e membro da comissão organizadora do Programa de Mentoring de PM, introduziu os mentores na dinâmica proposta para este ano, "Mensagens do Passado e Sonhos do Futuro", pedindo a cada mentor para ler uma mensagem de 30 segundos para o seu "eu" mais jovem, de quando frequentavam a ESCS. Estas mensagens foram escritas num mural digital e partilhadas com os mentees. Aos mentorandos, foi solicitado que refletissem sobre o futuro e quais são os seus sonhos ou objetivos de carreira, sendo este o mote para o início de conversa com o seu mentor.

Em 2023, o programa recebeu candidaturas de 52 mentees e 41 mentores, que, ao longo do ano letivo 2023/24, trocarão conhecimentos e experiências, fazendo a ponte entre a academia e o mundo laboral.

Após terem sido acolhidos, na sala 2P9, os participantes tiveram a oportunidade de se conhecer melhor, num ambiente mais descontraído, durante a Welcome Drink, que teve lugar no foyer do piso -1.

Texto e imagem: comissão organizadora do Programa de Mentoring de PM.