Publicado: 22.04.2016

A primeira etapa do concurso BET 24 Horas contou com a participação de seis equipas do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing, da ESCS.

O BET 24 Horas, organizado pelo BET – Bring Entrepreneurs Together, é um evento de empreendedorismo dedicado a estudantes e trabalhadores. A primeira etapa da quarta edição do concurso contou com a participação de seis equipas escsianas, dos 1.º e 2.º anos do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing (PM).

Na primeira etapa do concurso BET24, concorreram seis equipas escsianas, das quais três ficaram apuradas para a fase final.

O concurso está dividido em dois momentos. O primeiro teve lugar na Universidade Católica Portuguesa, no passado dia 9 de abril, onde, durante 12 horas, as equipas assistiram a workshops orientados para os quatro desafios propostos e conduzidos por empreendedores de sucesso. A segunda fase acontecerá na Fundação Calouste Gulbenkian, no próximo dia 7 de maio, onde decorrerão as finais dos desafios propostos e uma feira de startups portuguesas, onde estarão presentes oradores de referência a nível nacional. Durante as quatro semanas que separam as etapas, os participantes terão a oportunidade de assistir a workshops, eventos de networking e sessões de mentoring.

Para a última etapa, no dia 7 de maio, ficaram apuradas três das seis equipas escsianas iniciais. Os grupos de Catarina Alves, Mariana Brântuas e Inês Cardoso; de Daniel Roxo, Patrícia Justino e Inês Ramalho; e de José Justo, João Almeida e Sofia Ferreirinho juntar-se-ão a cinco equipas de outras instituições de ensino superior para o grande desafio final: a elaboração de um plano de marketing para a empresa Uber.

Da esq. para a dir.:

A Prof.ª Doutora Ana Teresa Machado, diretora do curso de licenciatura em PM, explica que a direção do curso procura promover este tipo de atividades, junto dos alunos, visto serem “fundamentais para o desenvolvimento de competências fulcrais à sua integração no mercado de trabalho”. Para além disso, permite que os estudantes se promovam, estabeleçam contactos e levem “o nome da ESCS, tão brilhantemente, para lá das portas de Benfica”.