Passar para o conteúdo principal

h1

SHIFT – Sustainability-oriented, Highly interactive, and Innovation-based Framework for Tourism marketing

SHIFT — SUSTAINABILITY-ORIENTED, HIGHLY INTERACTIVE, AND INNOVATION-BASED FRAMEWORK FOR TOURISM MARKETING


O projeto SHIFT – Sustainability-oriented, Highly interactive, and Innovation-based Framework for Tourism marketing pertence à Linha de Investigação 2 — Comunicação, Estratégias e Criatividade.

Sinopse: Projeto com uma abordagem multidisciplinar que visa desenvolver um quadro teórico tendo em conta os desafios atuais do turismo como a sustentabilidade, a digitalização e os comportamentos pós-pandemia dos consumidores, para um novo paradigma de marketing digital colaborativo no turismo. O quadro teórico abordará a forma como os agentes turísticos podem transitar para esse novo paradigma identificando as condições prévias necessárias, os agentes, as suas motivações, processos e resultados esperados. O projeto inclui ainda a validação empírica dos modelos teóricos a desenvolver e um protótipo de uma plataforma de marketing digital colaborativa para explorar, numa abordagem pragmática, como os modelos validados poderão ser implementados.

Financiamento: projeto financiado pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Coordenadora: Teresa Costa, Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Setúbal (teresa.costa@esce.ips.pt)

Coordenador IPL-ESCS: Prof. Doutor João Rosário (jrosario@escs.ipl.pt)

Estado do Projeto: Ativo

Equipa de investigação:

Investigador Responsável: Teresa Costa, Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Setúbal
Co-Investigador Responsável: Lurdes Calisto, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
João Ferreira do Rosário, coordenador pela Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa
Célia Ramos, coordenadora pela Universidade do Algarve
Ana Teresa Machado, Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa
Filipe Montargil, Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa
Nuno Gustavo, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Rui Madeira, Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Instituto Politécnico de Setúbal
Sandra Nunes, Escola Superior de Ciências Empresariais, Instituto Politécnico de Setúbal
Zélia Santos, Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa

Parceiros:

CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo
Turismo de Portugal, IP