Passar para o conteúdo principal

h1

DOC-EDU: Olhares sobre a iniciação à leitura e à escrita. Da produção à comunicação de um recurso educativo audiovisual

DOC-EDU: OLHARES SOBRE A INICIAÇÃO À LEITURA E À ESCRITA. DA PRODUÇÃO À COMUNICAÇÃO DE UM RECURSO EDUCATIVO AUDIOVISUAL


O projeto DOC-EDU: Olhares sobre a iniciação à leitura e à escrita. Da produção à comunicação de um recurso educativo audiovisual (com referência IPL/IDI&CA2024/DOC-EDU_ESCS) pertence à Linha de Investigação 1 — Media, Cultura e Tecnologia.

Sinopse: O projeto “DOC-EDU: Olhares sobre a iniciação à leitura e à escrita. Da produção à comunicação de um recurso educativo audiovisual” tem como objetivo a conceção e o desenvolvimento de uma obra audiovisual do tipo documentário que apresenta uma reflexão sobre o processo de iniciação à leitura e à escrita.

Coordenadora: Joana Souza (ESCS)

Financiamento: projeto financiado pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)

Estado do Projeto: Ativo

Equipa de investigação:
Adriana Cardoso (ESELx)
Joana Pontes (ESCS)
João Ribeiro (Escola Artística António Arroio)
Susana Pereira (ESELx)
Ricardo Pereira Rodrigues (ESCS)

Parceiros:
Escola Superior de Educação de Lisboa do Politécnico de Lisboa
Escola Artística António Arroio
Cátedra UNESCO Comunicação, Literacia Mediática e Cidadania

Resultados:

• Publicações:

Souza, J., Cardoso, A., Pontes, J., Ribeiro, J., Rodrigues, R.P., & Pereira, S. (2025, julho, 10-11). Documentário: Uma janela para a reflexão sobre práticas pedagógicas. Comunicação apresentada no “CNaPPES.25– 11º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas do Ensino Superior”, Universidade de Évora, Évora, Portugal. https://repositorio.ipl.pt/entities/publication/fe9650a6-cd1e-45cb-978b-af537e5bd5f1