Publicado: 27.09.2013

O mês de setembro é sinónimo de regresso às aulas. O início do ano letivo 2013-2014, na ESCS, ficou assinalado pelas receções aos estudantes de 1.º e 2.º ciclo e dos programas de mobilidade LLP/Erasmus e Intercâmbio.

Receção aos caloiros

Os alunos que iniciaram o seu percurso académico no Ensino Superior no presente ano letivo tiveram a receção de boas-vindas no dia 16 de setembro, no Auditório Vítor Macieira. Para os receber estiveram presentes o Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS, Ruben Pardal, Presidente da AEESCS, e os representantes dos núcleos de atividades extracurriculares da Escola. No seu discurso, o Presidente da ESCS felicitou os estudantes pelo ingresso no ensino superior, convidando-os a integrarem a vida ativa da Escola. O Prof. Doutor Jorge Veríssimo mencionou ainda a aposta em meios tecnológicos e multimédia, que possibilitam aos alunos uma maior proximidade a uma futura realidade profissional. O Presidente da AEESCS apelou à participação e envolvimento dos estudantes nas iniciativas da AE e nos núcleos da Escola. Por fim, os alunos ouviram os representantes dos núcleos de atividades extracurriculares.

Erasmus Incoming Students

Decorreu no dia 20 de setembro, na Sala Madeira Correia, o welcome day aos 82 alunos provenientes dos vários programas de mobilidade para estudantes (Erasmus, Vasco da Gama e Protocolos de Intercâmbio). Os alunos foram recebidos pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica do IPL e pela Comissão Erasmus da AEESCS. Esta recepção teve como objetivo a integração dos estudantes na comunidade escsiana, bem como ajudá-los com formalidades relacionadas com a sua estadia na Escola.

[Fotografia] Welcome Day dos alunos dos programas de mobilidade LLP/Erasmus e Intercâmbio.

Porto de Honra

No dia 23 de setembro realizou-se o Porto de Honra para receber os alunos de Mestrado. A cerimónia teve lugar no Foyer do Piso -1 e foi dirigida pelo Prof. Doutor Jorge Veríssimo que congratulou os alunos que ingressaram no 2.º ciclo de estudos da ESCS pelo início de um novo ciclo de aprendizagens e desafios. Segundo o Presidente da ESCS, a oferta formativa colocada à disposição dos estudantes é uma das razões que colocam a ESCS como o estabelecimento na área da comunicação mais adaptado à realidade do mercado de trabalho. No final do seu discurso, o Prof. Doutor Jorge Veríssimo referiu que a ESCS pretende que este novo passo na carreira académica dos alunos de mestrado se traduza em projetos de investigação inovadores, cuja aplicação contribua para o seu aperfeiçoamento enquanto cidadãos e profissionais.