Publicado: 15.02.2021

O Clube de Criativos de Portugal distinguiu o escsiano Rafael Canário como o melhor Redator português de 2020, no Ranking Criatividade CCP.

CCPO Clube de Criativos de Portugal (CCP) revelou, no passado dia 11 de fevereiro, os vencedores do Ranking Criatividade CCP 2020, numa emissão online, transmitida, em direto, no YouTube e no Facebook da CCP. Rafael Canário, licenciado em Publicidade e Marketing (PM) e Copywriter na FOX Creative, venceu na categoria de Redator.

Na sua mensagem de agradecimento, o escsiano considerou que, face ao contexto pandémico, “é hora de deixar mensagens positivas”. Rafael confessou que não olha para a pandemia como uma “oportunidade” para se “reinventar”, mas como um momento para “não desistir e continuar com a força criativa”. O antigo estudante defendeu, ainda, a importância de iniciativas como o Ranking Criatividade CCP, para que os profissionais continuem “focados” em fazer o seu “melhor trabalho”. “É a vibe certa para passarmos [a pandemia] o melhor possível”, concluiu.

Da lista de vencedores, faz, ainda, parte Alexandra Ostasheva, que estudou, na ESCS, durante um semestre, ao abrigo do programa Erasmus+. A antiga estudante, que acabou por ficar a trabalhar em Portugal, venceu nas categorias de Ilustrador e de Diretor de Arte.

Rafael Canário
O escsiano Rafael Canário venceu o Ranking Criatividade CCP 2020, na categoria de Redator.
Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)

Apesar de não terem vencido o Ranking, os escsianos Ana Sofia Castanho (bacharel em Comunicação Empresarial e licenciada em PM) e André Afonso Alves (licenciado em PM) também fizeram parte da shortlist, ambos na categoria de Redator. O Ranking Criatividade CCP foi apurado com base nos resultados obtidos na última edição do Festival do CCP, realizado em outubro de 2020, através da atribuição de pontos aos nomes inscritos nas fichas técnicas dos trabalhos premiados.

É, ainda, de referir que Rafael Canário, André Alves Afonso e Alexandra Ostasheva já haviam sido distinguidos, em janeiro, pelos prémios europeus ADCE, dos quais o Festival Clube Criativos de Portugal é afiliado nacional. Os antigos estudantes integraram equipas premiadas pelo trabalho desenvolvido em duas campanhas publicitárias.

Veja, abaixo, a emissão do Ranking Criatividade CCP 2020: