Escsianos premiados pelo ADCE

Publicado: 13 janeiro 2021

André Alves Afonso e Rafael Canário, licenciados em Publicidade e Marketing, integram duas equipas portuguesas vencedoras dos prémios ADCE.

Os prémios ADCE, promovidos pelo Art Directors Club of Europe, distinguem, anualmente, os melhores trabalhos europeus, nas áreas do Design e da Publicidade. A 29.ª edição do certame premiou duas campanhas que contam com escsianos diplomados em Publicidade e Marketing nas equipas criativas.

André Alves Afonso foi Copywriter na campanha “Hang Your Rent”, desenvolvida pela NOSSA para o DIA/Minipreço. O trabalho recebeu três distinções: um Genius Loci (prémio criado, este ano, para celebrar os valores das diversas culturas locais da Europa), uma medalha de ouro, na categoria Print & Outdoor (subcategoria Special Outdoor), e uma medalha de prata, na categoria Brand Experience (subcategoria New Use of Media).

Por sua vez, Rafael Canário, Copywriter na FOX Creative, destacou-se com a campanha “Estreia-te”, concebida para o FOX Networks Group Portugal. É de referir que, da mesma equipa criativa, faz, ainda, parte a russa Alexandra Ostasheva, que estudou, na ESCS, durante um semestre, ao abrigo do programa Erasmus+. O projeto venceu em quatro categorias: foi medalha de ouro, em Interactive & Mobile (subcategoria Any Other), e medalha de prata, em Brand Experience (subcategoria New Use of Media), em Integrated & Inovation (subcategoria Integrated Campaigns for Commercial Brands) e em Print & Outdoor (subcategoria Direct Marketing).

Prémios ADCE

Os prémios ADCE são considerados a “champions league” da Criatividade, celebrando os melhores projetos a nível europeu. Em Portugal, estavam aptos a concurso os trabalhos inscritos no Festival Clube Criativos de Portugal, o afiliado nacional do ADCE.