Promover os Direitos Humanos

Publicado: 29 outubro 2018

A ESCS e o Provedor de Justiça assinaram um protocolo de cooperação, com vista à realização de um vídeo para assinalar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A ESCS e o Provedor de Justiça assinaram, esta manhã, um protocolo de cooperação, com vista à realização de um vídeo alusivo aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento foi formalizado nas instalações do Provedor de Justiça e contou com a presença do Presidente da ESCS, Prof. Doutor André Sendin, do Diretor de Serviços da Escola, Dr. António Marques, da Provedora de Justiça, Prof.ª Doutora Maria Lúcia Amaral, e da Assessora de Comunicação e Imprensa desta entidade, Dr.ª Eva Gaspar.

A ESCS e o Provedor de Justiça assinaram um protocolo de cooperação, para a realização de um vídeo institucional.
Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)

O vídeo será realizado por estudantes da ESCS e terá um mínimo de dois minutos e meio de duração. Como refere o protocolo, o objetivo passa por “promover os Direitos Humanos e a missão do Provedor de Justiça, enquanto Instituição Nacional dos Direitos Humanos, e de divulgar o trabalho desenvolvido pela Escola Superior de Comunicação Social”. Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos serão assinalados no próximo dia 10 de dezembro.

Parceria de sucesso

De referir que, já em 2015, estudantes da Escola foram incumbidos da realização de um vídeo institucional alusivo aos 40 anos do Provedor de Justiça, no âmbito de um outro protocolo de cooperação.