Publicado: 18.11.2021

Isabel Simões-Ferreira é coordenadora da obra Media, Europa e Cidadãos – A Campanha e a Cobertura das Eleições Europeias de 2019.

Foi lançado, no passado dia 16 de novembro, na ESCS, o livro Media, Europa e Cidadãos – A Campanha e a Cobertura das Eleições Europeias de 2019, coordenado pela Prof.ª Doutora Isabel Simões-Ferreira, docente e investigadora da Escola. A obra, editada pela Almedina, integra a coleção Regulação dos Media, da ERC, e resulta do projeto de investigação Narrar e Viver a Europa: a Cobertura das Eleições para o Parlamento Europeu (maio 2019), coordenado também pela docente. O livro foi apresentado por Luísa Meireles, Diretora de Informação da Lusa, e o evento contou, ainda, com intervenções de Isabel Simões-Ferreira e de Carla Martins, em representação da ERC.

Painel
Da esq. para a dir.: Isabel Simões-Ferreira, Luísa Meireles e Carla Martins.
Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)

A publicação aborda o contributo do jornalismo para a construção (ou desconstrução) de uma esfera pública europeia e tem, como objeto de estudo, a cobertura portuguesa das eleições de 2019 para o Parlamento Europeu. A grande maioria dos capítulos que o integram foram escritos por figuras da Escola, nomeadamente, António Belo (já lecionou na ESCS, sendo, atualmente, Vice-Presidente do Politécnico de Lisboa) e os docentes Fernanda BonachoHelena Pina, Isabel Simões-Ferreira, Maria Inácia RezolaMaria João CentenoPedro Marques Gomes e Rúben Neves.

Docente e livro
A Prof.ª Isabel Simões-Ferreira é coordenadora do livro Media, Europa e Cidadãos – A Campanha e a Cobertura das Eleições Europeias de 2019.

A Prof.ª Doutora Isabel Simões-Ferreira é doutorada em Estudos Anglo-Portugueses e agregada em Línguas, Literaturas e Culturas (Estudos Culturais) pela FCSH-UL. Na ESCS, exerce o cargo de presidente do Conselho Técnico-Científico e leciona nas unidades curriculares de Inglês para JornalismoAnálise do Discurso Jornalístico e Cultura e Media.