Publicado: 18.10.2022

Reinaldo Rodrigues, mestre em Audiovisual e Multimédia, foi distinguido com o Prémio Gazeta de Multimédia, pela reportagem “Um Outro País”.

O júri dos Prémios Gazeta 2021, uma iniciativa do Clube de Jornalistas, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Mutualista Montepio, distinguiu o escsiano Reinaldo Rodrigues, na categoria de Multimédia.
O galardão foi atribuído ao antigo estudante do Mestrado em Audiovisual e Multimédia (AM) pela reportagem multimédia “Um Outro País”, um projeto transmedia de investigação jornalística desenvolvido no âmbito do trabalho final daquele curso.

Um outro país

Ao longo do mês de julho de 2021, “Um Outro País” deu a conhecer 30 histórias de pessoas que trocaram o litoral pelo interior do país. Os conteúdos foram difundidos em três meios do Global Media Group: na rádio TSF (edição da manhã, com repetição à tarde, e site) e nos jornais Diário de Notícias (edição impressa, site e Facebook) e Jornal de Notícias (site e redes sociais).
O trabalho foi orientado pelo Prof. Doutor Jorge Souto e contou com a colaboração de uma equipa de Comunicação Multimédia composta por quatro antigos alunos da licenciatura em AM (Duarte Costa Lopes, Patrícia Silva, Tiago Coelho e Tiago Matos).

É, ainda, de referir que Reinaldo Rodrigues recebeu o Prémio de Melhor Aluno Finalista do Mestrado em Audiovisual e Multimédia, referente ao ano letivo 2020/21. A distinção resulta de um protocolo celebrado entre o Politécnico de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos.

Filipe Montargil e Reinaldo Rodrigues
Reinaldo Rodrigues a receber o diploma de “Melhor Aluno Finalista”, pelas mãos do coordenador do Mestrado em AM, Prof. Doutor Filipe Montargil.