Publicado: 31.05.2021

A sessão “Os Mitos do Trabalho em Comunicação”, promovida pelo Programa de Mentoring de RPCE, juntou, em formato online, estudantes, alumni e profissionais da área da Comunicação.

Decorreu, no passado dia 12 de maio, a sessão online “Os Mitos do Trabalho em Comunicação”. A iniciativa, promovida pelo Programa de Mentoring do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), convidou alunos e antigos estudantes, que são, hoje, profissionais da Comunicação, para, juntos, debaterem diversos mitos sobre o mercado de trabalho nesta área. Perante uma audiência de mais de 60 pessoas, os alumni Ana Raquel Soares dos Santos (Consultora Sénior da Sair da Casca), João Pereira (Assessor de Comunicação da Roche Farmacêutica) e Tânia Tadeu (Diretora-Geral da GCI) deram o seu contributo como antigos estudantes, mas, também, como profissionais com experiência de mercado acumulada em diferentes setores de atividade.

Audiência do evento
A sessão “Os Mitos do Trabalho em Comunicação” decorreu via plataforma online Zoom.

A conversa abordou diversas temáticas, desde as unidades curriculares do curso de RPCE às atividades extracurriculares, passando por metodologias de trabalho e diferentes visões estratégicas em torno das várias vertentes da Comunicação (interna e externa). A audiência, atenta e participativa, esclareceu as suas questões e partilhou pontos de vista sobre os temas em debate. Esta troca de experiências, visões e perspetivas permitiu, assim, concretizar o objetivo primordial do Programa de Mentoring de RPCE: aproximar a comunidade escolar ao mercado de trabalho.

É de referir que a atual edição do Programa de Mentoring de RPCE conta com 40 duplas ativas, constituídas por atuais e antigos estudantes do curso. Os alunos de RPCE têm a oportunidade de aprender com antigos estudantes do curso que são, atualmente, profissionais no ativo, e de desenvolver competências pessoais, ao nível técnico, académico e social. O programa é coordenado pelas docentes Ana Maria Silva, Joana Costa e Vanessa Andrade.

Para mais informações, esclarecimentos ou questões relacionadas com o Programa, contacte mentoring.rpce@escs.ipl.pt.

TEXTO: gentilmente cedido pela coordenação do Programa de Mentoring de RPCE e editado pelo Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS).
IMAGEM: gentilmente cedida pela coordenação do Programa de Mentoring de RPCE.